23.6.03




FALABELLA COMEMORA OS SETENTA DE DUSE

Foi de arromba a festa de Miguel Falabella, em comemoração aos setenta anos de Duse Naccarati. Um jantar fantástico. Um incrível elenco de convidados. Um DJ competente que sabia animar a pista de dança. E o champã rolando a noite inteira. Falabella arrasou como anfitrião, recebendo a todos com carinho e atenção. E todos ficaram comovidos com o carinho e a singela homenagem que ele prestou a Duse, uma das grandes damas do teatro brasileiro, musa absoluta do teatro besteirol.



A mansão de Miguel Falabella fica localizada num exclusivo condomínio no Itanhangá. A casa, de três andares, é cercada pela floresta da Tijuca. No primeiro andar fica um amplo salão, a copa e a cozinha. Tudo cercado por varandas onde a vista é uma só: o céu e a exuberância da floresta. No andar de baixo ficam os aposentos e um deck com uma piscina olímpica. No jardim, em volta da piscina, vários ambientes aconchegantes, decorados com sofás e almofadas. Descendo mais um andar encontramos uma academia de ginástica, sauna seca e a vapor e um bosque cheio de árvores centenárias. A banheira da suíte é debruçada sobre o bosque, de modo que o louro alto tome o seu banho de sais vislumbrando a mata atlântica.


Miguel me disse que foi a Cláudia Raia, que mora no mesmo condomínio, quem o convenceu a comprar a casa. Um dia eu encontrei com a Claudia e ela me disse: vi uma casa que é a tua cara e você tem que se mudar para lá. Ela me trouxe aqui, me fez comprar a casa e resolveu tudo para mim. Negociou com o antigo proprietário e negociou com a TV Globo o financiamento. A Cláudia é uma excelente mulher de negócios. Ela devia ser empresária.


Foi o chef Gustavo Carvalho quem fez o jantar. Guisado de vitela. Arroz marroquino. Diversos tipos de salada. E uma massa fantástica. Além de irresistíveis sobremesas. Gustavo Carvalho é dono do restaurante FORK, na rua Teixeira de Melo em Ipanema. Além de ter caprichado na comida Gustavo caprichou nos garçons, que eram lindos e foram muito paquerados. Sempre simpáticos, os rapazes não deixavam ninguém ficar com o copo vazio. Bebi champanhe a noite inteira. E sempre que minha flute chegava na metade um garçom bonitão, de irresistíveis olhos verdes se aproximava de mim e perguntava: Mais um espumante, senhor?


Quem estava na festa? Leonardo Vieira, Maria Zilda, Tuca Andrada, Patrícia Travassos, Zezé Polessa, Roberto Talma, Eriberto Leão, Tiazinha, Claudia Jimenez, Laura Cardoso. Arlete Salles, Zé Wilker, Guilhermina Guinle, Luciana Braga, Miguel Magno, Cacau Gomes, Roger Levy, Cao Albuquerque, Amora Mautner, Simone, Rosa Marques Moreira, Vera Fisher, Paulo Gorgulho, Rubens de Araújo, Marcus Alvisi, Gilvan Nunes, Silvia Bandeira, Débora Bloch, Bel Kutner, Diogo Vilela, Marco Aurélio, Bia Nunes, Regina Chaves, Lidoka, Sandra Pêra, Paulão da Mooca e muito mais.


A cantora Simone deu um show de animação. Cobriu Duse de presentes e beijos, bebeu tudo o que tinha direito e se esbaldou na pista de dança ao lado de Sandra Pêra, Vera Fisher, Amora Mautner e Guilhermina Guinle. Mas o alvo principal da cantora era uma bela moça morena, chamada Mariana Richards, irmã gêmea da ex mulher do Eduardo Moscovis, Roberta. De vez em quando Simone dava uns abraços bem entusiasmados nela, que correspondia sem medo de ser feliz. Simone estava divertida e alto astral e foi uma das últimas pessoas a sair da festa.


Vera Fisher é sempre um show à parte. Muito mais bonita ao vivo que na TV, ela vestia uma calça comprida de lycra preta e um top de strass, que realçava sua pele bronzeada. Vera dançou a noite inteira, exibindo a energia de uma jovem de quinze anos. A festa parou para vê-la se esbaldando com a Simone, na pista de dança. Quem também arrasou nos embalos de sábado à noite foi a pantera Rosa Marques Moreira, que estava com a corda toda.


Na hora do parabéns Miguel fez um discurso emocionado. Disse que se sentia honrado por fazer parte do grupo de amigos de Duse. E disse que foi com ela que ele aprendeu a fazer as pessoas rirem. Depois o elenco da peça Godspell, que Miguel dirige, cantou uma música para a homenageada. Durante a festa Miguel confidenciou a amigos que já havia sido namorado de Duse, na juventude, e que isso tinha mudado a vida dele. Depois do parabéns Igor, um dos convidados, acendeu um baseado e entregou a Mme. Naccarati que deu um trago no cigarro e bradou: Eu tenho setenta anos de glória!!!


Na festa conheci pessoalmente o blogueiro Pedro Esteves, sobrinho da Duse. Pedro é lindo. Lembra um poeta. Parece um adolescente de quatorze anos. Ele mora em Belo Horizonte, onde trabalha como assessor de imprensa. Veio ao Rio passar o feriado e comemorar o aniversário da tia. Ele me apresentou um rapaz que estava com ele. Esse é o meu namorado de BH. Gente chique é outra coisa!!!

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas