5.6.03




VITOR BELFORT VENCE LUTA EM LAS VEGAS - Os brasileiros deram um show no octogóno de Las Vegas, onde foi disputada a 36ª edição do Ultimate Fighting Championship. Pedro Rizzo derrotou Tra Telligman por nocaute técnico aos 4min25seg do 2º round na primeira luta da noite e Vitor Belfort foi ainda mais contundente, nocauteando Marvin Eastman e deixando um enorme corte no rosto do gringo com apenas 1min07seg do 1º round!


Quase um ano depois da sua última luta, quando perdeu para Chuck Liddell no mesmo octógono de Las Vegas, Vitor Belfort deu sinais que está voltando a ser o mesmo Vitor Belfort de antigamente. Calmo, o brasileiro aproveitou a ansiedade de Marvin Eastman e depois de uns chutes no vazio dados pelo americano, acertou uma joelhada voadora em Eastman, que caiu. Belfort aproveitou a vantagem e foi pra cima de Eastman acertando uma seqüência de uns 20 socos que obrigaram o juiz a interromper o combate e dar a vitória ao brasileiro.


ROYLER GRACIE DE VOLTA AO VALE TUDO - Recém-chegado da Austrália, onde ministrou seminários em New Castle, Perth e em Sidney, Royler Gracie deu entrevista a André Araújo, da revista TATAME e se disse bastante chateado com as declarações do americano Eddie Bravo, que o provocou com declarações na internet. Embora os eventos de quimono não estejam mais nos planos de Royler, ele, eos 37 anos, está longe de dar sua carreira como encerrada. O campeão revelou estar disposto a voltar aos ringues de Vale-Tudo, citando o Pride como o primeiro na sua preferência. A seguir, a entrevista exclusiva com o tri-campeão do ABU DHABI e terceiro lugar da categoria até 66kg do ABU DHABI BRASIL.


Como você assimilou o triângulo aplicado pelo americano Eddie Bravo no Abu Dhabi Brasil que o levou a bater pela primeira vez na carreira? Não tiro os méritos do Eddie Bravo pela vitória. Perdi sim para ele... sou humano, não uma máquina e estou feliz por ter continuado na competição e disputado o terceiro lugar. O que me deixou mais chateado foram os comentários que ouvi e a própria news que li no site TATAME, atribuindo a mim a declaração de que eu teria perdido para mim mesmo. Fui muito mal interpretado. Todos nos Estados Unidos entenderam o que eu quis dizer. O triângulo que ele me aplicou em parte foi erro meu, eu me distraí. Foi isso que eu disse.
O Eddie Bravo chegou a falar em revanche? Quem teria que pedir revanche sou eu, mas quem disse que eu quero revanche?! A minha preocupação não é essa, já provei o que tinha que provar. Acho o Eddie Bravo um bom lutador, mas ele errou ao pensar que o torneio tinha acabado quando me venceu. Acabou voltando pra realidade na luta seguinte quando perdeu pro Leozinho.
Você sempre foi um dos maiores representantes da família Gracie nos tatames. Pretende participar dos torneios mundiais deste ano? Não, estou fora. Estou sem patrocínio.
E a Gracie Humaitá, vai participar dos dois mundiais?Ano passado a equipe só participou do Mundial da CBJJ. Isso porque os dois foram marcados no mesmo dia. Neste ano, se o pessoal quiser entrar, eles vão.
E o Vale-Tudo? Cara, ainda não tem nada marcado. Queria ver se eu lutava até o final do ano. Gostaria de voltar a lutar no Pride.
O que rolou entre você e o seu pai (Hélio Gracie) após a sua derrota no Abu Dhabi Brasil? Você se dirigiu a ele, que estava na arquibancada e falou alguma coisa? Foi, eu cheguei pra ele e falei: 'pô, vacilei...desculpa aí pai'. Ele me confortou : 'você é humano, mas tem que se concentrar melhor na luta. Isso acontece, ninguém é máquina'. Foi isso que rolou.
E depois disso, vocês chegaram a conversar? No dia seguinte ao ADCC eu fui lá em Petrópolis (RJ), conversamos e ele levantou minha moral. Me disse que sem pano escorrega muito... esse tipo de coisa e que eu terei outras oportunidades. Essa relação com o Hélio significa muito para mim. É meu pai e meu mentor.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas