4.7.03

IPANEMA FROZEN – No inverno de Ipanema recebo a visita de Paulinho Lima, que me convida para tomar um vinho na casa do fotógrafo Marco Rodrigues. Apesar de adorar Marquinhos e ser super agradável a idéia de encontra-lo, sou obrigado a recusar, pois ainda estou me recuperando de uma gripe. Venta frio lá fora. Paulinho está bem entusiasmado com o livro que está escrevendo. Ele me conta que resolveu acrescentar uma série de episódios e fatos marcantes de sua vida. Como, por exemplo, a época em foi a Europa e conheceu Visconti. Assim como o seu encontro com Bertolucci, quando morou em Nova York.


Paulinho quer fazer algo profundo e marcante. Quer que o livro seja uma espécie de retrato de uma época. Para isso está burilando o texto e reescrevendo trechos. Aproveitando a visita ele me pediu emprestado o livro Verdade Tropical, de Caetano Veloso, que nunca havia lido. Eu não quis ler, na época em que foi lançado, por que o Luciano Figueiredo me disse que ele não falava em mim.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas