4.7.03

PATRICIA HIGHSMITH , autora de livros policiais como Águas Profundas e O Amigo Americano sempre foi uma das minhas escritoras favoritas. Tom Ripley, um criminoso simpático que aparece em quatro dos seus romances, é um dos personagens mais interessantes da literatura policial de todos os tempos. Nos livros de Mrs. Highsmith, os assassinos têm motivos nobres para cometerem seus crimes. E isso sempre me fascinou em sua literatura. Os criminosos matam porque uma situação inusitada os motivou. Não porque eles sejam forçosamente maus.


Agora estão sendo lançados nos EUA dois livros contando a vida da escritora, que morreu em 1995. Beautiful Shadow – A life of Patrícia Highsmith, de Andrew Wilson é uma biografia. Highsmith – A Romance of the 1950´s é um perfil escrito por uma ex namorada. Sua vida, sua personalidade forte, o temperamento recluso, a firmeza do seu pensamento político e o seu lesbianismo, são dissecados nos dois livros, que estão sendo muito bem recebidos pelos seus fãs.


Em tempo: Ripley Underground, um dos romances protagonizados pelo seu personagem Tom Ripley, está sendo filmado tendo Jonh Malkovich como Ripley. Aliás, o personagem Tom Ripley já foi interpretado no cinema por Alain Delon, Dennis Hopper e Matt Damon.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas