22.8.03

BAGDÁ ESTÁ EM CHAMAS – Quando Sergio Vieira de Melo foi escolhido como o representante da ONU no Iraque, o jornalista Cláudio Humberto da Rosa E Silva, em sua coluna no jornal O Dia, afirmou que o brasileiro tinha sido escolhido porque ele era visto com bons olhos pelo governo americano, particularmente pela megera Condolezza Rice. Quem é visto com bons olhos pela gang de Mr. Bush nunca parecerá bom aos olhos do povo iraquiano.


Cláudio Humberto, que já foi uma autoridade da República, na época do governo Collor, certamente sabe do que está falando. De qualquer maneira, mesmo para quem está de longe, sempre pareceu que a presença da ONU no Iraque era por demais subserviente aos Estados Unidos. Parecia que a ONU estava ali para legitimar a invasão americana, apesar de várias vezes Sergio Vieira ter se pronunciado a favor do Iraque para os iraquianos.


De qualquer maneira, a ONU está pagando o preço da sua subserviência. Desde sempre, a ONU como instituição deveria ter sido mais rígida com o governo americano, que é o responsável por todo o clima de terror que se instalou no Iraque. E no resto do mundo.


Como diria Whoopi Goldberg, o mundo vivia melhor quando o presidente americano transava. Do alto de sua prepotência hitlerista George W. Bush declarou, a propósito da bomba que atingiu a ONU, que o “mundo civilizado” não iria se deixar afrontar pelo terror. “Mundo civilizado?” Ele se acha “mundo civilizado”? O sujeito invade um país que não estava incomodando ninguém, joga bomba em prédios e pessoas e ainda se acha “mundo civilizado”? Filho da puta!


Uma coisa é certa: está cada vez mais claro que o governo americano quer o petróleo do Iraque de qualquer maneira. Bush e sua gang de terroristas estão dispostos a qualquer coisa a fim de submeter o povo do Iraque e se apropriar de suas riquezas. É assustadora a persistência dos canalhas. Eles agem como bárbaros selvagens e ainda se julgam “mundo civilizado”.


Para quem está assistindo a esse conflito como se fosse um filme só resta torcer pelo povo iraquiano, que está reagindo com bravura à invasão ao seu país.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas