18.8.03

DIÁRIO DE MENINA MOÇA - Um frio cruel desabou sobre a cidade. A temperatura nunca teve tão baixa no Rio de Janeiro. Um vento gelado soprando do oceano, mesmo quando o sol aparece. As noites desses últimos dias foram perfeitas para ficar em casa, tomando chás e café com leite. Casacos. Moletons. Cachecol. Meias. A cama tem sido o lugar mais confortável do mundo. Gostosa. Ampla. Macia. Os melhores companheiros? A TV, o computador, o cd player.


Genet: uma biografia é o livro que leio sem parar. A vida do escritor Jean Genet, contada pela brilhante prosa do escritor americano Edmund White. O livro acabou de ser lançado pela editora Record, através da coleção Contraluz. A personalidade polêmica do escritor francês é esmiuçada com grande interesse por Edmund White, um intelectual meticuloso, que lê o trabalho de Genet de uma forma inteligente e escreve muito bem.


Na internet uma descoberta apaixonante: os BLOGS portugueses O tempo tem sido curto para tanto blog. Não consigo parar de ler. Textos inteligentes. Cultos. Além disso, a língua portuguesa ganha um charme todo especial quando escrita à maneira dos nossos ancestrais. Nos blogs lusitanos o leitor pode observar um pouco do ponto de vista europeu. Um pouco do olhar da Europa sobre o resto do mundo.


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas