14.8.03

GENTE BOA – O povo GLS está cada vez mais indignado com Artur Xexéo. No instante em que o homossexualismo se torna o assunto do momento, o editor de cultura do Globo, mesmo tendo duas colunas semanais no jornal, simplesmente ignora o tema. Homossexualismo é um tabu para o jornalista Artur Xexéo. Enquanto a igreja católica tenta crucificar as bichas e a televisão americana apresenta um punhado de seriados gays, o colunista só fala na morte da Fernanda. Pois é. O mundo pegando fogo lá fora e o Xexeo trancado dentro de casa, assistindo Mulheres Apaixonadas.


Já que o Xexeo é tão noveleiro. Já que ele acha que a novela das nove é o evento cultural mais importante do mundo, ele poderia pelo menos falar das personagens lésbicas. As maravilhosas Clara e Rafaela. Mas, nem das personagens gays de sua novela favorita o sujeito fala. Homossexualismo é um assunto proibido para Xexeo. Um tabu. Um mito. Um segredo. Que pena. Ele poderia muito bem brindar os leitores falando um pouco de sua experiência. No momento em que a igreja questiona o casamento gay ele devia se pronunciar. Afinal, o jornalista vive a duas décadas com o mesmo homem.


Militantes do movimento gay carioca estão indicando o nome de Artur Xexeo para ganhar o prêmio PAU DE SEBO do Grupo Gay da Bahia. Todos os anos o GGB – Grupo Gay da Bahia outorga a personalidades da vida nacional dois importantes prêmios. O OSCAR, é entregue àqueles que, de alguma forma, foram bacanas com os gays. E o prêmio PAU DE SEBO é entregue aos que, de alguma forma, não foram bacanas com os gays. Pois é. Xexeo vai ser indicado ao prêmio PAU DE SEBO.


O mais chato de tudo é que a atitude do Xexeo diante do homossexualismo se reflete no caderno que ele edita. Não é só na coluna. O Segundo Caderno também tem uma atitude “em cima do muro” com relação a produção cultural de conteúdo homossexual. E não deveria ser assim. Afinal, o editor do suplemento é homossexual. E as Organizações Globo nunca descriminaram seus funcionários por causa de sua orientação sexual. Pelo contrário. Além disso, a redação do Globo está cheia de homossexuais. Talentosos. Brilhantes. Profissionais. E sufocados por Artur Xexeo.


Se Artur Xexeo não tivesse tanto pudor em falar sobre homossexualismo, se esse assunto não fosse um problema tão sério para ele, sua coluna certamente seria mais interessante. O jornalista teria mais opções como tema de suas crônicas. O que não pode é o editor de cultura de um jornal importante como O Globo ficar nesse dilema: ou fala da morte da Fernanda ou debocha da MPB.



JACKIE MILLER CONTA – Vem da terra dos nossos ancestrais portugueses o blog MAR SALGADO . Lá como cá os blogs também estão dando o que falar. Através do MAR SALGADO podemos entrar em contato com uma dezena de blogs de Portugal. A propósito, lá eles escrevem blogues. E viva o bolinho de bacalhau, Fernando Pessoa, e o Vasco da Gama.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas