31.8.03

A MULHER DE VERDADE - De todas as noticias dessa semana, a que me deixou mais triste foi a noticia da agressão do jogador Edmundo à sua esposa Adriana Sorrentino. A violência contra as mulheres é uma coisa que me deprime. Mas, além da violência, propriamente dita, o fato apenas ratifica a decadência do jogador, sempre envolvido em escândalos e confusões.


Adriana sempre foi uma espécie de Amélia, a mulher de verdade. Ela sempre esteve ao lado do marido nos momentos difícieis. E olha que, no caso do Edmundo, os momentos difíceis nunca foram poucos. Além disso, eles pareciam ter sido feitos um para o outro. Começaram a namorar ainda criança, aos treze anos de idade.


Adriana também sempre fugiu do estereótipo de mulher de jogador de futebol. Nunca foi loira. E viveu de forma discreta o seu papel de esposa e dona de casa. Ela nunca deixou de defender o marido. Mesmo quando o craque se envolvia em escândalos com outras mulheres. Como no caso do seu filho com a pin up Cristina Mortágua.


Edmundo parece ter mesmo uma vocação para a tragédia. Ele teve todas as oportunidades que a vida pode oferecer a uma pessoa. Talento para o futebol. Sucesso na vida profissional. Uma esposa dedicada e apaixonada. Mas, o próprio craque, tratou de desprezar cada um dos presentes que a vida lhe dedicou. A carreira no futebol ele jogou para escanteio com seu temperamento difícil e suas brigas e confusões. Sua falta de disciplina e o seu fascínio pela vida boêmia, regada a orgias, bebidas e drogas nunca foram boas companheiras para quem exerce a profissão de atleta. Apesar de tudo, ele parecia ter uma vida doméstica sossegada, ao lado da esposa Adriana. Parece que agora esse último refúgio do animal acabou. O que será dele agora que a mulher está pedindo o divórcio? Será que o craque vai conseguir superar mais esse drama?


Que Deus o Abençoe.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas