23.9.03

O Corpo Cênico Nossa Senhora dos Navegantes tinha o seguinte elenco: Alice Andrade, Patrícia Terra, Bebel Gilberto, Verônica Esteves, Paulo Cunha, Rafael Lemos, Ruiz Bellenda, Claudia Otero, Marilia Moraes, Sergio Amado, Conceição Rios, Sergio Maciel e Kátia Bronstein.


Alice Andrade, filha do saudoso cineasta Joaquim Pedro de Andrade, morou algum tempo em Paris e hoje é roteirista e diretora de cinema. Foi um privilégio conviver com o pai dela e poder ouvir suas histórias sobre cinema. Patrícia Terra, hoje é jornalista e repórter de TV. Bebel Gilberto é cantora. Verônica Esteves é produtora de novelas. Paulo Cunha era um príncipe de Ipanema. Um garoto lindo, que foi o primeiro namorado da Bebel. Largou tudo para se entregar ao teatro. Morreu muito jovem e nos deixou muito tristes com a sua ausência.


Rafael Lemos, um excelente comediante. Divertido, inteligente e muito querido por todos. É gerente de um Banco. Ruiz Bellenda é um grande diretor de teatro. Um sujeito extraordinário. Talentoso e estudioso é um grande conhecedor do cinema americano. Durante toda a sua vida foi casado com o ator Ariel Coelho. Depois que o parceiro morreu decidiu morar em Curitiba, sua terra natal. Lá ele dá aulas de teatro e monta espetáculos.


Claudia Otero é cantora e compositora. Casou com um diplomata, teve dois filhos e viveu na Polônia e na Colômbia. Marilia Moraes, é uma mulher fantástica. Ela foi casada com Moraes Moreira e nos fizemos muita farra na casa deles no Jardim Botânico. Às vezes, depois dos ensaios, nós íamos para casa da Marília e ficávamos batendo papo a noite inteira. Então o Moraes chegava com o seu violão e tocava só pra gente. Todos aqueles sucessos da época em que estava no auge o Moraes tocava só para o nosso grupo. Ele ia sempre aos ensaios e ficava rolando de rir com a nossa peça. O Cazuza adorava ele.


Sergio Amado é compositor e bom vivant. O Caetano e o Mautner gravaram uma música dele, nesse último disco. Além disso, é um autêntico boêmio do Posto Seis. Conceição Rios, canta divinamente. É uma mulher linda, charmosa, sensual. Faz shows eventuais e já foi namorada do João Gilberto. Sergio Maciel foi o grande amor do Cazuza. O Serginho era lindo quando eles começaram a namorar. Pareciam ter sido feitos um para o outro. Às vezes o Cazuza maltratava o Serginho. Batia nele. Empurrava-o do carro. E o Serginho adorava aquilo tudo. Sabia que no fim da noite era os braços dele que o Cazuza iria procurar. Kátia Bronstein hoje em dia é a cantora Kátia B., casada com um daqueles Paralamas do Sucesso.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas