3.9.03

A VOZ DO BRASIL – Adoro ouvir radio. Gosto de ouvir as canções que caíram no gosto do público. Músicas que não são cantadas por meus artistas favoritos, pois desses, eu compro o CD. A música brasileira está numa fase particularmente criativa. Desde o lançamento do disco dos Tribalistas que a música brasileira deu uma guinada para o alto, em termos de criatividade. Canções como Espaço na Van (Ed Motta), Dois Rios (Skank), Fadas (Luis Melodia) ou Quando um Amor (Roberta de Recife), são belos exemplos da fase renascentista pós-tribalistas da MPB.


De todas as canções da atual fase da MPB uma realmente se destaca. Elevador, hit instantâneo da cantora Ana Carolina. Essa música tem tudo para ser a canção que vai embalar as festas e as paixões do verão que se aproxima. O refrão carnavalesco sugere que ela vai ocupar, no coração dos brasileiros, o lugar de Já Sei Namorar, megahit dos Tribalistas no verão passado.


Eu posso até imaginar a galera enlouquecida de fumo, bebida e lança-perfume, pirando no revèillon de Arraial D´Ajuda ao som do refrão magnético da música quer diz: “Subo bem alto pra gritar que é amor / eu vou de escada / que é para elevar a dor”.




A VOZ DO BRASIL – O chato de ouvir radio é que quando chega a hora em que ouvinte está mais entusiasmado com a música entra A Voz do Brasil. O sujeito querendo ouvir o novo hit do Simply Red, ou então Capital Inicial, Rod Stewart, Felipe Dylon ou o remix de Hollywood com Madonna. Até mesmo MC Serginho e Lacraia, que é tudo de bom. Subitamente para tudo e entra A Voz do Brasil. Puta que pariu!!! Será que mesmo depois de tantos anos de democracia o Brasil ainda precisa conviver com essa herança da ditadura? Será que o PT não pode fazer alguma coisa nesse sentido? Aliás, será que o PT não pode fazer alguma coisa?

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas