7.10.03

BÚZIOS ALÉM DO ARCO ÍRIS A cidade de Búzios foi palco no último fim de semana do I FINDE GLS, uma espécie de congresso de gays e lésbicas, que animou a acolhedora cidade praiana do estado do Rio. Durante o evento houve palestras e debates sobre a legalização da parceria civil entre casais do mesmo sexo. Como também um workshop sobre a questão da violência contra homossexuais. Mas, o que atraiu o grande público foram os eventos festeiros como as raves e a badalação na rua das Pedras, o centro nervoso da cidade.


FARME IN GERIBÁ foi o nome da rave realizada na praia de Geribá, a mais badalada de Búzios. Um trecho da praia foi todo decorado com enormes bandeiras do arco-íris onde o DJ Jackson Araújo tocava os grandes sucessos da música eletrônica. Aproveitando o sol e a praia, uma multidão de gays, lésbicas e simpatizantes transformou o evento num animado carnaval.


A noite a fechação foi na rua das Pedras, onde o comercio local decorou suas vitrines com bandeiras do arco-íris buscando atrair os participantes do evento. Os restaurantes criaram pratos especiais como Testículos de Peru, Camarão ao Arco-Íris, Lagosta Bombada, Barbie Chic e Salada GLS (gostosa, leve e saudável). Os turistas convencionais, que costumam passar os fins de semana na cidade entraram no clima e se divertiram com o show de Rogéria, no Fashion Café e com a top drag paulistana Renata Bastos, que circulava pela cidade caracterizada de Brigitte Bardot, fazendo muito sucesso com crianças e adolescentes. Todos queriam uma foto ao lado da Brigitte Bardot cover.


O ator Luis Salem esbanjou estilo no seu show no Fashion Café. Também estavam na cidade algumas das mais badaladas estrelas do nosso gay society. André Fisher, do Mix Brasil, com o namorado. O casal Carlos Tufvesson e André Piva, expoente da luta pela legalização da união civil no Brasil. Ronald Villardo, editor do site da Érika Palomino. Cláudio Nascimento, do Grupo Arco-Íris. Isabelita dos Patins. Rogéria. Luis Salem. O jornalista Nelson Feitosa, que foi com o jovem namorado. Só faltou Artur Xexeo!


Cessar Cigliutti e Marcelo Suntheim, o primeiro casal civil homossexual da Argentina deu uma palestra contando sua experiência e a reação da sociedade portenha ao fato. O deputado estadual Carlos Minc impressionou a todos com os seus argumentos contra a homofobia. E as atrizes Tâmara Taxman, Ângela Leal e Andréa Guerra fizeram questão de participar do evento pois, segundo elas, “ser contra o preconceito é o máximo!”.


A esticada final foi na boate TENDA, onde todo mundo dançava até o sol raiar. Gays adolescentes circulando muito à vontade. Rapazes fortinhos dançando sem camisa, exibindo músculos trabalhados e tatuagens exóticos. Surfistas bronzeados trocando carícias sensuais. Um colírio para os olhos. Garotas decididas azarando umas às outras. Casais heterossexuais se esbaldando na pista de dança. E muito beijo na boca. Todo mundo beijando todo mundo. E tome pegação! O agito foi tanto que o DJ Jackson Araújo comentou: “As pessoas se comportam como se o mundo fosse acabar amanhã”. Quem há de saber?

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas