20.10.03

CANNABIS FREE – PESSOAS NORMAIS QUERENDO DIREITOS IGUAIS - Dia 1 de novembro está sendo instituído o dia nacional da maconha no Brasil. Nesse dia serão realizadas manisfestações pacíficas em várias cidades do Brasil, reivindicando a legalização da maconha. Em São Paulo, na avenida Paulista, a partir das 14 horas haverá uma passeata onde todo mundo deve ir com cartazes e/ou camisetas com símbolos da erva. Os organizadores estão convocando a população a participar do evento através da internet. Quem quiser participar deve contatar os organizadores pelo e-mail: passeataverde@bol.com.br E viva a maconha!




IS BLACK BEAUTIFUL? Kofi Annan, Benedita da Silva, Condoleeza Rice, Colin Powell… Parece que os negros estão com tudo, na política internacional. Nunca houve, na história da humanidade, uma época em que os negros tivessem tanta participação nas altas esferas do poder, como atualmente. Kofi Annan é o todo poderoso da Onu. Condoleeza e Colin são dois dos principais assessores de George W. Bush. No Brasil, Benedita, ao lado de Gilberto Gil, fazem parte do Ministério do governo Lula. Talvez seja o momento de perguntar: O que mudou no mundo com a presença dos negros no centro do poder? Será que o mundo se tornou melhor por causa disso? Parece que não.


No Brasil, a presença de uma mulher, negra e favelada no Ministério se transformou num problema antes mesmo do governo completar um ano. A ministra Benedita se transformou numa vergonha para as mulheres, as negras e as faveladas. A mulher teve uma oportunidade de ouro, ao ser convidada para o Ministério. E o que é que ela fez pelo país? O que é que ela fez pelas mulheres, negras e faveladas? Nada, absolutamente nada. A única coisa que ela fez foi causar um grande constrangimento à nação.


No seu trabalho como Ministra Benedita nunca disse a que veio. Ela sempre se comportou como uma figura decorativa, que estava ali apenas para se beneficiar das benesses do poder. Para culminar, ainda se envolveu nesse escândalo de gastos do dinheiro público em benefício próprio. Nos seis meses em que foi governadora do Rio ela dava a impressão de que não tinha a menor idéia do que estava fazendo ali. Benedita da Silva é uma grande pilantra. Ela usou sua imagem de mulher, negra e favelada para subir na vida e agora que subiu ela está mais interessada em usufruir as vantagens do poder. E o povo que se foda!




Nos Estados Unidos a coisa é muito mais séria. O mafioso George W. Bush, que deu um golpe de estado no seu país, parece que gosta de viver cercado de negros. Parece uma tentativa dele de se mostrar um democrata, um homem progressista, atento aos anseios das minorias. Ele viajou para o continente africano, para tentar conseguir definitivamente o apoio dos afros descendentes. Entre os seus principais assessores ele tem três negros. Colin Powell, Condoleeza Rice e Kofi Annan.


É isso mesmo, leitores. Kofi Annan! Afinal a ONU não passa de um órgão do governo americano que existe para manipular seus interesses no resto do mundo. E Kofi Annan não passa de um assessor de George W. Bush. Aliás, no caso de Mr. Annan, ele é menos que um assessor. É um capacho. Um baba ovo. Um puxa saco. Aliás, foi o próprio governo dos EUA que manipulou para que Annan assumisse o seu cargo na ONU. Ou seja, ele está ali como homem de confiança do presidente americano. Como capacho de um governo fascista.


No caso de Condoleeza Rice, a mulata não é a tal. Basta olhar para a cara daquela neguinha e ver o quanto ela é má. A vagabunda quer fazer com os povos de origem árabe, a mesma coisa que os nazistas fizeram com os judeus. Preconceituosa. Racista. Fascista. Tirana. Condoleeza Rice é a maldade em figura de gente. O mulatinho Colin Powell não fica atrás. Procura intimidar o resto do mundo através do potencial bélico do seu governo. É a sombra de Mr. Bush no que diz respeito a armas e munições.




Eis o que eu queria dizer: a presença de pessoas negras no centro do poder não melhorou em nada o mundo em que vivemos. Pelo contrário. Só fez piorar, na medida em que esses negros demonstram que, como seres humanos são todos uns desclassificados. É por isso que o escritor João Carlos Rodrigues é contra a existência de cota para negros, no Brasil. A cor da pele não faz ninguém ser melhor ou pior que outrem. Afinal, só existem dois tipos de pessoas: as boas e as más. E os negros que ascenderam ao poder político fazem parte do segundo grupo. Mas talvez isso seja uma característica da profissão que escolheram. Política é uma profissão de gente má.


A América contemporânea vive uma busca incessante de se desculpar com seus cidadãos afro-americanos pela forma como a sociedade americana tratou os negros, ao longo dos anos. A América sente uma necessidade de beneficiar seus negros como uma forma de amenizar o forte preconceito racial que existe até hoje. Talvez isso justifique a preocupação do governo W. Bush em ter uma forte presença negra no governo. Provavelmente, foi esse o motivo de sua recente viagem ao continente africano. Fazer média com a população negra.


Essa tentativa da sociedade americana em ser tolerante com seus afros descendentes ficou clara no caso do esportista O J Simpson, que matou a mulher num crime violento e selvagem. Todo mundo sabe que foi ele quem matou. Afinal, se não foi ele quem foi? Mas, mesmo assim o sujeito foi absolvido. E ele foi absolvido apenas por ser negro. A sociedade americana não agüentou o fato de um negro, que representava a democracia social e racial do país, ser condenado a cadeira elétrica. Não aquele negro que para eles era um símbolo. Um ídolo do esporte. Um homem que tinha superado a cor da pele e tinha chegado no topo da escala social.




Quando saiu o veredicto do júri que julgou o assassino, a cantora Madonna, chocada com a absolvição declarou: “Eu sempre soube que a sociedade americana teria que pagar o carma pela forma como tratou seus afros descendentes ao longo dos anos”. Touché, Madonna. Touché!




ATENÇÃO: Este blog está com novo e-mail: waldirleite@hotmail.com

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas