8.10.03

MENINO DO RIO – O cineasta Luiz Carlos Lacerda está lançando um novo filme: “Viva Sapato”, que teve uma sessão de lançamento no Festival do Rio muito badalada. No rastro do lançamento o diretor deu uma entrevista reveladora para o fotógrafo Pedro Stephan, que está publicada no site do MIX BRASIL contando várias histórias divertidas sobre sua vida pessoal. Lacerda fala da sua paixão avassaladora por Lúcio Cardoso, quando aos 17 anos chegou a sair de casa para ir viver com o escritor cinquentão. Xinga Agnaldo Silva, a quem chama conservador, ditatorial e reacionário. Conta como ele e Antonio Calmon se revelaram homossexuais para o pessoal do cinema brasileiro. E descreve como era a pegação na Copacabana dos anos sessenta.


Luis Carlos Lacerda, também está lançando A MORTE DE NARCISO, um documentário sobre o top fotógrafo brasileiro Alair Gomes, que está sendo muito aguardado pelo público brasileiro mais antenado. O filme tem cenas inéditas do garotão Petit, surfista que foi o muso inspirador de Caetano Veloso na música Menino do Rio. Petit foi fotografado por Alair muito antes da música de Caetano, o que mostra sua vocação para muso inspirador de importantes artistas brasileiros, quando se tratava de mostrar a cidade através de seus meninos. Pois Petit também foi muso inspirador de Mr.Lacerda, que o filmou no píer de Ipanema. E estas cenas são mostradas no documentário, como também uma seqüência em que rapazes nus recitam poemas clássicos. Ao falar sobre o mitológico surfista de Ipanema Luis Carlos Lacerda não é nem um pouco reticente. “Na época o Petit com uns 14/15 anos, era meu amigo, todo dia ia na minha casa para irmos juntos à praia”.


Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas