22.10.03

PÉROLAS AOS POUCOS – O cantor e compositor paulista José Miguel Wisnik fez um pungente show de lançamento do seu disco, no Instituto Moreira Salles. Ele é um exímio pianista e suas composições transmitem essa virtuose. São canções de melodia rebuscada e que carregam na sua essência uma profunda consciência da música como arte. Wisnik também surpreende nas letras das canções que são rebuscadas, sutis e minimalistas.


“Assum Branco”, uma releitura do clássico da MPB “Assum Preto”, foi a canção que mais me impressionou. “Valsa Azul” é uma inusitada parceria do letrista Wisnik com o compositor Nelson Ferreira, criador de clássicos frevos pernambucanos. “Terra Estrangeira” é uma belíssima canção feita para o filme de mesmo nome. “Canção Necessária” é uma parceria com o músico carioca Guinga e “Tempo sem Tempo” foi feita junto com Jorge Mautner. O show teve a participação da cantora baiana Jussara Silveira e do músico Marcelo Jeneci.


O Instituto Moreira Salles é um centro cultural muito elegante. Fica situado na antiga casa da família Moreira Salles, na Gávea. Sempre que vou lá fico impressionado com o lugar. A arquitetura da casa. O piso de mármore. Os ambientes. Os jardins, com árvores exóticas e um riacho que atravessa o quintal. É tudo bonito, requintado e de muito bom gosto. Fica na rua Marques de São Vicente, 476.


Atualmente o Instituto está apresentando uma exposição da fotógrafa Madalena Schwarcz. São grandes fotos em preto e branco, distribuídas em três ambientes. No primeiro, são fotos de celebridades da cultura brasileira. Chico Buarque, lindo como sempre. Manabu Mabe. Clarice Lispector. Helio Oiticica. Tomie Othake. Tom Jobim, e outros. No segundo são fotos de anônimos. Gente pobre, na linha Sebastião Salgado. No terceiro módulo são fotos de travestis e transexuais. Fotos sensacionais do Dzi Croquetes, além de Ney Matogrosso, e muito mais.





FERNANDO GABEIRA, o nobre deputado federal, ao abandonar seu ex partido, fez uma bombástica revelação a sociedade brasileira. Gabeira disse que, tanto o presidente Lula, como o vice-presidente José Alencar ainda não chegaram na era da Internet. Eles não participam do mundo virtual. O governo federal precisa, imediatamente, convocar Cora Ronai para dar um curso intensivo aos nossos governantes. É inadimissível que, em pleno século XXI, o Brasil tenha um presidente que não está on-line. Alguém precisa dizer ao nosso querido presidente que o país que ele governa é uma das nações com o maior números de cidadãos conectados na Internet. E o presidente da república não pode ficar alheio a isso.


Quando o Gabeira fez essa revelação eu fiquei chocado. Agora eu entendo porque o Lula tem tantos Ministros. Agora compreendo porque ele faz questão de ter uma estrutura governamental tão grande e espaçosa. É porque ele não tem acesso a tecnologia. Se Lula fosse um cyber-presidente ele poderia governar o país com muito mais abrangência. Com muito mais domínio sobre as reais necessidades do país. E com uma equipe bem menor. Como presidente da república ele não pode se dar ao direito de ignorar a existência da Internet. Até porque, lidar com a Internet é a coisa mais fácil do mundo. Qualquer idiota consegue navegar na web. Até o presidente Lula.


Enquanto no Brasil o presidente e o seu vice ignoram as vantagens da Internet, nos Estados Unidos George W, Bush tem até um BLOG Agora imaginem só, Bush tem um Blog. Além disso o ditador norte americano possui o seu próprio site GEORGEWBUSH.COM Isso sem esquecer do site oficial da Casa Branca. Assim, habilmente conectado na WEB o presidente americano pode mentir à vontade e disseminar a maldade, o fascismo e o terror. Cruz credo!




SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO – Renato Gaúcho está de volta ao Fluminense e isso me deixou muito contente, pois adoro Renato e acredito que ele se identifica com o clube. Acho o treinador perfeito para o Fluminense. Não devemos esquecer que no ano passado ele levou o time à final do campeonato brasileiro. Esse ano a coisa anda feia para o Fluzão, mas isso não é culpa do treinador. Vários fatores colaboraram para isso. Principalmente, o injusto afastamento do Renato no meio do ano.


Pessoalmente, eu acho que a grande tragédia do Fluminense é o goleiro. Um time de futebol que se preza não pode ter um goleiro chamado FERNANDO HENRIQUE. É azar na certa. A conjunção desses nomes, Fernando e Henrique, não permite o progresso de ninguém. O Brasil que o diga. Acho que o Fluminense deve dispensar imediatamente o goleiro Fernando Henrique e contratar um goleiro chamado Lula. Até porque, Lula é um autêntico nome de jogador de futebol.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas