24.11.03

INÁCIO & ISABELA – Uma das minhas maiores emoções dos últimos tempos foi assistir ao casamento de Inácio e Isabela. Houve uma cerimônia linda, na Igreja Nossa Senhora de Bonsucesso, e depois uma recepção muito chique na cobertura da Maison de France. O casamento foi o final feliz de um romance que começou no verão do ano 2000, na praia de Ipanema, em frente a rua Vinicius de Moraes.


Naquele verão do ano 2000 eu ia a praia em frente à Vinicius por causa das minhas amigas Juliana, Andréa e Adriana. Junto com elas ia um bando de amigas que malhavam na mesma academia. Umas meninas lindas. Gostosas. Fantásticas. Eu ficava por ali, batendo papo, jogando conversa fora, etc. O Inácio é meu amigo e sempre que ele passava na praia, parava e a gente ficava conversando. Ele sempre fazia comentários sobre a gostosura das minhas amigas.


Inácio Aragão é um dos homens mais bonitos de Ipanema. Faixa preta de jiu-jitsu, na juventude ele teve momentos de glória como lutador. Hoje, aos trinta e oito anos, é um bem sucedido advogado e está se preparando para ser juiz. Ele tem aquele corpo de lutador que parece totalmente adequado aos seus gestos másculos, viris. O rosto bonito, olhos puxados, e o nariz de boxeador que lhe dá o maior charme. Ao mesmo tempo, é um doce de pessoa. Educado, gentil, afetuoso. Adora as mulheres, e é gentil e cavalheiro com elas. E eu tenho uma profunda admiração por homens que são gentis com as mulheres.


Um belo dia, Juliana me disse que uma de suas amigas estava louca por ele. E que faria qualquer para ficar com ele. E me apontou a amiga dela que estva num grupo de garotas. Eu fiz confusão e achei que era outra, que estava ali por perto. Morreu o assunto. Quando foi à tarde nós ainda estávamos na praia, passou o Inácio. Parou para conversarmos e eu comentei que havia uma garota interessada nele. E apontei a garota errada. Imediatamente Inácio começou a paquerar Isabela. Logo começaram a sair. Depois a namorar. E casaram semana passada.


Isabela é uma princesa de Ipanema. Linda. Rosto de Ava Gardner. Corpo de sereia. Ela é doce, meiga e decidida. Isabela estava linda no casamento. Um vestido de noiva com uma longa calda, que ela usava como se tivesse feito isso a vida toda. Inácio também estava lindo. Vestindo uma calça cinza bem folgada, um paletó branco e uma camisa escura, que fechava no pescoço como a roupa do Mao Tse Tung. Ele estava lindo. Absolutamente lindo. Ele foi ao casamento decidido a arrasar.


O padre com sotaque italiano fez uma cerimônia muito bonita e divertida. Foi emocionante vê-los saindo da igreja, já casados, ela com os olhos cheios de lágrimas e todos os amigos jogando pétalas de rosa sobre eles, enquanto a orquestra tocava As Quatro Estações, de Vivaldi. Foi uma cerimônia bonita e comovente. Os amigos estavam lindos vestidos com seus ternos e gravatas enquanto as moças exibiam elegância nos seus vestidos longos.


Mais tarde, na recepção com uma bela vista para o MAM e toda a Baía da Guanabara, fizemos um brinde juntos com as famílias e os amigos. “Você é que é o verdadeiro padrinho desse casamento!”, me disse Isabela quando nós três fizemos um brinde. Nos abraçamos muito e ela me ofereceu doces. E o tempo inteiro eu me sentia responsável por eles. Responsável por aquele casamento. E pela longa vida que eu espero que eles vivam juntos. Fui quem apontou para ela e disse: “É aquela ali Inácio!” E ele casou com ela...

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas