22.1.04

DECADENCE AVEC ELEGANCE - O circo da moda se mudou para o MAM onde está sendo realizado o FASHION RIO - outono-inverno 2004. Estilistas, produtores, jornalistas, maquiadores, fotografos, modelos, editores de moda. Nos pilotis do Museu de Arte Moderna pode-se encontrar todo mundo que trabalha com moda no Rio de Janeiro.


No primeiro dia do desfile, quem mais me impressionou foi a grife Santa Ephigênia. Os estilistas criaram uma coleçao toda inspiradas nas polacas dos anos 30 e 40.
Os vestidos tratados como obras de arte. As manequins estavam perfeitas e deram um show de caras e bocas, bem no clima dos modelitos que desfilavam. Na trilha sonora só temas de cabarés criados por Kurt Weil.


Walter Rodrigues fez o primeiro desfile do evento apresentando uma moda sofisticada, com inspiração, pasmem, no Hip Hop, que tocava para ilustrar a entrada em cena de Yasmin Brunet, num vestido vermelho todo plissado. A Maria Bonita Extra encerrou os desfiles do primeiro dia num clima outonal. Um piano solit?rio tocava para as modelos exibirem criações inspiradas nos anos 20.


Além dos desfiles, a festa da moda apresenta muitas através. O jardim de Burle Marx, recriando o calçadão de Copacabana, recuperado e iluminado por uma feérica luz verde. Ficou lindo. No terraço do MAM foi criado um bar onde um DJ toca o tempo inteiro. A vista do jardim e da baía da Guanabara são um show à parte.


O lounge da Erika Palomino é imperdível. A badalada jornalista de moda promove o melhor ponto de encontro do festival de moda. As pessoas mais hypes e descoladas vão bater ponto lá, enquanto Erika e sua equipe ficam atualizando o site que ela mantém na internet. Muito bacana. Estive conversando com a Erika no intervalo dos desfiles e ela me disse que está apostando todas as suas fichas na estilista Isabela Capeto, que pela primeira vez estará lançando uma coleção assinada. Erika me disse que Ms. Capeto é a estilista que melhor traduz o estilo carioca de ver o mundo.


Um monte de celebridades circulam pelos pilotis do MAM. Tiago Lacerda, Falabella, Luisa Brunet, Carmen Mayrink Veiga, Vera Fisher, Scarlet Moon, Lavinia Vlasak e muitos outros, enquanto os paparazzi correm atrás deles em busca de uma foto. Deu pra ver várias cenas de comédia.


O JORNAL DO BRASIL montou um stand bem em frente ao jardim de Burle Marx. O lugar virou um animado ponto de encontro. Só para se ter uma idéia, o DJ é o badalado Dudu Garcia, marido da Lenny Niemeyer. Os estilistas da Sta Ephigênia, Luciano Canale e Marco Maia foram tomar um drinque. Assim como Tânia Caldas, Max Fivelinha, Rogério S., mais um monte de gente. Bacana mesmo foi receber a simpática visita dos colegas do Globo, Antonio Carlos Miguel com Katy, Cora Ronai com a filha Bia e Marcelo Balbio.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas