16.1.04

SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO Grande noticia essa semana. A contratação do jogador Edmundo, pelo Fluminense. Eu sempre fui louco por Edmundo. Já fui várias vezes ao Maracanã apenas para vê-lo jogando. Lembro que, na época em que ele jogava pelo Palmeiras, toda vez que o time paulista vinha jogar no Rio eu ia assistir aos jogos só para ver Edmundo. Foi emocionante vê-lo essa semana nos jornais, vestindo a camisa tricolor. Agora tenho uma razão a mais para ir ao Maracanã.




O BLOG DE BAGDÁ Um registro precioso dos últimos momentos do regime de governo de Saddam Hussein. Assim é o livro O BLOG DE BAGDÁ, transcrição do blog Where´s Raed? , escrito em inglês pelo arquiteto iraquiano Salam Pax durante a invasão americana ao seu país. Raed é o nome do namorado de Salam, que estava morando na Jordânia e para quem ele mandava recados carinhosos entre uma explosão e outra. Enquanto Bagdá era bombardeada e violentada pelos americanos, Salam Pax criticava tanto o regime de Saddam Hussein quanto a beligerância de George W. Bush. Ao mesmo tempo, fazia descrições românticas da capital iraquiana e registrava suas impressões pessoais sobre música, cinema e a vida moderna. Como fazem todos os blogs. As narrativas de Salam Pax impressionaram os internautas que transformaram o seu blog num fenômeno de audiência. Agora transformado em livro, o blog de Salam Pax se revelou um fenômeno tanto literário como tecnológico, assim como um importante documento sobre a história da civilização humana no limiar do século XXI. O lançamento é da Companhia das Letras.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas