13.2.04

SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO - A foto do jogador do Fluminense Edmundo, na primeira página do jornal O Dia, me fez ganhar o dia. Quando eu estava indo para o JB, vi estampado aquela foto colorida que me encheu de alegria e bom humor. Edmundo está deitado no gramado, puxando o calção de modo que um pedaço da bunda dele aparece em grande estilo. Além de tudo ele está usando a camisa do Fluminense. Isso é que é fetiche. Vou ligar para o fotógrafo e pedir uma cópia dessa foto. O cara deveria ganhar o prêmio Esso de fotojornalismo.




FORA BUSH! - O presidente da Polônia, Aleksander Kwasniewski é a piada do ano. Maior aliado de George W. Bush, na guerra do Iraque, o sujeito mandou 2.550 homens para invadir o Iraque junto com os terroristas americanos. Nem por isso Mr. Bush livrou o povo polonês de passar por constrangimentos, quando viajam para os Estados Unidos. Os cidadãos da Polônia continuam sofrendo restrições da imigração quando chegam na América. Eles são fichados nos aeroportos, extamente como os brasileiros, que não apoiaram a guerra. Resta aos poloneses, que já foram vítimas de Hitler, abrir o olho. O monstro do fascismo começa assim: começam fichando as pessoas no aeroporto. Depois vão querer mandar todo mundo para Auchwitz.




DESEJOS VÃOS (Florbela Espanca)


Eu queria ser o Mar de altivo porte
Que ri e canta, a vastidão imensa!
Eu queria ser a Pedra que não pensa,
A pedra do caminho, rude e forte!


Eu queria ser o Sol, a luz intensa,
O bem do que é humilde e não tem sorte!
Eu queria ser a árvore tosca e densa
Que ri do mundo vão e até da morte!


Mas o Mar também chora de tristeza...
As árvores, também, como quem reza,
Abrem, aos Céus, os braços, como um crente!


E o Sol altivo e forte, ao fim de um dia,
Tem lágrimas de sangue na agonia!
E as Pedras... essas... pisa-as toda a gente!...

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas