18.3.04



Work like you don't need the money,
love like you've never been hurt,
and dance like no one is watching





FORA BUSH - Gavin Newson, o prefeito de San Francisco deu uma contudente entrevista à The Advocate. A revista diz que, desde que ele autorizou o casamento entre gays, passou a ser tratado como um "rock star" pela grande população de gays e lésbicas dos EUA. O prefeito bonitão de 36 anos é heterossexual e casado com a apresentadora de TV Kimberly G. Newson. Sua atitude na prefeitura o transformou num lider do movimento pelos direitos civis de gays e lésbicas na América. Na entrevista Mr. Newson é implacável com George W. Bush, a quem chama de covarde e diz: "Keep your hands off the constitution."




FORA BUSH - Ali Kamel, o fundamentalista diretor do Jornal Nacional e da Globo News publica artigo no Globo criticando os espanhóis por terem eleito um novo governo, que é contra a presença de tropas espanholas no Iraque. Num texto que é um verdadeiro compêndio do pensamento reacionário, Kamel defende a idéia de que a chamada guerra ao terror de Mr. Bush é a maneira mais correta de lidar com os ataques terroristas.


Bizarro, bizarro, bizarro, diria aquela cantora baiana. É um absurdo que um jornalista que tenha esse pensamento dirija o maior complexo jornalístico do País. Basta assistir aos telejornais da Globo para ver como o noticiário global toma partido nessa guerra. O partido republicano. Todo o noticiário relativo a guerra do Iraque é narrado do ponto de vista dos americanos. Depois de mostrar as cenas da guerra, filmadas por TV´s americanas, os locutores chamam os correspondentes de Nova York ou Washington para fazerem a análise dos acontecimentos. É patético e tendencioso. Porque a emissora não têm correspondentes no Iraque?


O fato é que o povo espanhol fez muito bem em tirar José Maria Aznar do governo. Afinal, 80% dos cidadãos do país eram contra o envio de tropas. A população alegou que essa era uma guerra do Bush e eles não deveriam se envolver. O Aznar ignorou a opinião popular e mandou soldados para o front, colocando os cidadãos do seu país como alvo de terroristas. Aznar devia ser preso, julgado e condenado pela morte dos espanhóis vitimados no atentado.


Outra coisa que não podemos esquecer. Ser contra o terrorismo é, antes de mais nada, ser contra George W. Bush e sua gang de mafiosos. Os piores terroristas são os americanos. Invadir um país e matar civis inocentes não é muito diferente do que explodir um trem de passageiros. Bush é que é o terror!
Segundo a Anistia Internacional mais de 10 mil civis iraquianos foram mortos em 1 ano de guerra.

O que Ali Kamel diz sobre isso?

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas