8.4.04

DOMINGO DE PÁSCOA – Uma delícia o almoço de páscoa promovido por Guilherme Araújo em sua casa em Ipanema. Guilherme adora receber e disse aos amigos que ele ficou famoso por suas festas e que agora quer ficar famoso pelos almoços promovidos em sua casa. O dia nublado realçou o clima outonal desde a rua arborizada onde mora. O menu não poderia ser mais adequado para um domingo de páscoa: coelho à caçadora. Mas eu não comi o coelho, pois tenho pena do bichinho. Quando alguém insistiu para que eu experimentasse só um pedacinho Rodrigo Argollo comentou que o coelho parecia um bebê assado. Eu desisti imediatamente.


Não havia apenas coelho. Tinha também bacalhau, arroz de passas, uma farofa deliciosa, e vários tipos de salada. E um grupo maravilhoso se reuniu em torno de Guilherme para se deliciar com o almoço que ele preparou com tanto carinho. Quem estava lá? Noelza Guimarães deslumbrante, distribuindo sua classe como se aquilo fizesse parte de menu. Wilson Cunha e Flávio Marinho, um dos mais representativos casais do nosso gay society. Simpáticos e elegantes. Claude Amaral Peixoto com um colar que tinha umas bolas enormes. Renata Deschamps com um amigo italiano. Yara Figueredo sem turbante. Tânia Caldas comendo sem parar. Ferrnada Bruni contando que o seu filho de 26 anos vai casar com uma menina de dezesseis. (O filho dela é um bofe lindo.) Zuenir e Mary Ventura. Haroldo Costa e senhora. Mauricio Sherman. Paulinho Lima e seu companheiro Guilherme. Léa Millon contando mil babados dos bastidores da MPB, já que ela é poderosa no setor. Falando super bem do Jorge Benjor, dizendo o quanto ele é maravilhoso e educado. (Lembram da música W Brasil quando o Benjor diz: “Alô, alô Tia Léa / se tiver ventando muito / não venha de helicóptero...)


Os assuntos mais falados no almoço? A tensão nos bastidores da MPB por causa da crise do disco. A decepção das pessoas com o governo Lula. E o tiroteio na Rocinha, deixando todos indignados. Todo mundo ridicularizando com a governadora Rosinha e seu marido.


Noelza contou que não quis ir passar o feriado em Búzios, pois a cidade fica muito cheia. Também disse que tentou fazer um almoço de páscoa só para a família, mas que as filhas estavam muito ocupadas. “Elas não ligam muito para mim”. Nós ligamos Noelza. Nós ligamos. No final da tarde, quando todos estavam indo embora Noelza, Fernanda, Tânia e Renata ficaram num canto, distraídas, fofocando sobre maridos, filhos, casas de praia, homens do passado e planos para o futuro. Mais socialite impossível!





T r a n s p a r ê n c i a s


venho da praia de um verão em que as ondas rolam redondas e lisas
sobre o mar sem formar espumas
e os olhos gulosos engolem glaucas e mornas transparências
goles de azul e verde
fazendo inveja à língua aos lábios e à goela.



por que me induzes por areias sem águas
ou zonas infestadas de feras
ou paludes sombrios
ou friagens cíticas
ou mares coagulados



por que me queres nessa terra monstruosa e trágica
onde erram poetas e mitógrafos
e nada é certo nada claro.





(Antonio Cícero, o poeta carioca, gravou um novo CD recitando seus poemas. )

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas