5.5.04

DOMINGO LEGAL - Depois do CADERNO H, os domingos dos cariocas nunca mais foram os mesmos. O novo suplemento do Jornal do Brasil agitou a imprensa brasileira e colocou um molho diferente no tradicional hábito da leitura dos jornais. Pois bem. Agora os domingos dos cariocas vão ficar ainda mais quentes. O jornal O Globo vai lançar uma revista dominical para fazer frente ao CADERNO H. O lançamento da revista será feito em grande estilo, no próximo FashionRio, em junho, durante os desfiles das coleções primavera-verão da moda carioca. Segundo o editor Rodolfo Fernandes, a revista do Globo deve ter todos os atrativos do CADERNO H. Inclusive uma coluna gay. Que barato!




PELA LEGALIZAÇÃO DAS DROGAS - Desde a prisão do ator Marcelo Anthony que o clima anda tenso nos corredores do PROJAC. Está rolando um clima de desconfiança muito grande entre os funcionários. Corre um boato que a direção da emissora teria colocado policiais civis disfarçados, dentro da empresa, para reprimir o possível consumo e tráfico de drogas dentro de suas dependências.


Marcelo Anthony não foi o único funcionário a se envolver com drogas nos últimos meses. Há pouco tempo atrás um câmera foi preso, depois que a polícia descobriu dois pés de maconha em sua casa, na Barra da Tijuca. Eram apenas dois pés de maconha plantados no jardim mas a polícia fez um carnaval por causa disso. O rapaz só não foi demitido porque namora com a filha de um diretor da emissora.


Meses atrás um outro funcionário, que trabalhava no Sítio do Picapau Amarelo, teve um destino trágico. Ele estava em casa quando recebeu um telefonema urgente, chamando-o para ir até o Projac, a fim de participar de uma gravação extra. Quando saiu de casa e dobrou a esquina foi alvejado por mais de uma dúzia de tiros. Foi vítima de uma cilada. Funcionários contaram que ele vendia cocaína para seus colegas de trabalho.


Em 1997 a TV Globo demitiu um funcionário depois que a direção descobriu que ele estava fazendo tráfico de drogas dentro do Projac. Num esquema bem organizado, os clientes compravam cocaína à vontade e só pagavam quando recebiam o salário. Esse círculo vicioso de hipocrisia, violência e terror só vai acabar quando houver a legalização das drogas.


Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas