3.5.04

ESSA VIDA SOCIAL ME CANSA... – FORUM 40 Graus é o nome do perfume que o empresário Tufi Duek lançou sexta feira numa animadíssima festa no castelo do Parque Laje. Uma água de colônia com aroma primaveril. A balada foi nota 10. A estrada do bosque que leva até o castelo toda iluminada com luzes verdes, dava um clima mágico ao lugar. Luzes coloridas iluminavam o prédio e a pista de dança que foi montada em cima da piscina. O proseco jorrando a vontade e finas iguarias servidas por apetitosos garçons. Nada mal para uma sexta-feira à noite.


Além do lançamento do perfume a festa serviu para comemorar a inauguração da loja da FORUM, na rua Barão da Torre. A loja está linda, com uma vitrine enorme, exibindo uma mostra da coleção outono-inverno da grife. Um dos salões do castelo mostrava várias projeções ilustradas com os modelitos mais fashion do nosso querido Tufi.


O empresário foi muito fotografado durante toda à noite. Uma multidão de fotógrafos circulava pelo lugar, ansiosos para clicar uma celebridade, no meio de uma multidão de candidatos a celebridade. Quem estava lá? A nossa Anna Wintour, Ana Cristina Reis, a toda-poderosa editora do Caderno Ela. Marcos Ramos fotografando para a coluna Gente Boa. Cláudio Gomes. Marcelo Faustini. Marina Lima. Tuca Andrada. Alexia Deschamps. Renato Rossoni trocando beijos apaixonados com o namorado. Lenny Niemeyer, no maior pique, dançou a noite inteira. Carlos Tufvesson e André Piva. Selton Melo se achando o maior ator do mundo. Prosecco. Prosecco. Prosecco!


Cíntia Howllet estava na balada. Linda, como sempre. E uma festa que tem Cíntia Howllet não precisa ter mais ninguém. Ela por si só já vale uma festa. E quando Ms. Howllet surgiu gloriosa, iluminando o salão lotado, a festa mudou. Uma chuva de papel picado começou a jorrar. E a noite adquiriu um tom psicodélico.


O pessoal do Jornal do Brasil também marcou presença. Chico Peltier. Sylvia de Castro de olho em tudo o que acontecia. Heloisa Tolipan, chique, divertida e bem humorada. E o fotógrafo Jonas Torres, fazendo aniversário aquele dia, clicando todo mundo. Perguntei a ele: Você já fotografou a Cíntia Howllet? Ele me respondeu zangado: Ela foge da gente. A Cíntia vê um fotografo e sai logo de fininho. Eu adorei saber disso. Fiquei gostando ainda mais da Cíntia por saber que ela esnoba a imprensa.


Eike Batista foi o homem mais fotografado e mais assediado da noite. As mulheres ficavam circulando em torno do ex de Luma de Oliveira e ele sempre muito solícito e acessível. Uma produtora de moda comentou, entre goles de proseco: O Eike nunca foi de badalar desse jeito. Ele está fazendo isso pra fazer ciúmes na Luma. Ele quer que ela volte rastejando. Prosecco. Prosecco. Prosecco!


Cora Ronai também estava lá e eu pude lhe dar parabéns pelo artigo publicado no Globo, na última quinta, sobre a legalização das drogas . Definitivo e inteligente, é um clássico do moderno jornalismo brasileiro. Naquela tarde eu tinha visto um grupo de rapazes, no Posto Nove, discutindo o texto com veemência. Confesso que fiquei orgulhoso. Para mim, o máximo de realização para um jornalista é ter o seu texto discutido por um grupo de bofes gostosos no Posto Nove. A Cora agora também é musa do Posto Nove.


No final da noite, quando estava indo embora, um vidro de perfume na mão e uma taça de proseco na outra, caminhando belo bosque iluminado, encontrei a produtora de moda e estilista Elle Alves. Ela é uma moça hilária, elegante, que tem um sotaque meio paulista, meio gaúcho. Elle me olhou e fez um comentário bem maldoso e definitivo: Essa festa estava cheia de Bibas. O sotaque dela pronunciando a palavra biba me provocou gargalhadas.




ESSA VIDA SOCIAL ME CANSA... – Os embalos de sábado continuam. A Sandpiper fez festa de arromba no Museu de Arte Moderna, para celebrar o lançamento de sua coleção outono-inverno. Aproveitando a proximidade das olimpíadas, a marca fotografou as roupas na Grécia, usando os cenários de Atenas e Mikonos para emoldurar os incríveis modelos da marca de Napoleão Fonyat.


Thereza Duarte e Toni Oliveira, a poderosa dupla da TNT, recebiam os convidados. A noite estrelada permitiu desfrutar do incrível jardim de Burle Marx. Uma lua belíssima surgia por entre as palmeiras, emoldurando os barcos ancorados na marina. Pufes enormes espalhados pelos jardins. Na pista um DJ sensacional tocava do hip hop à música eletrônica, com citações de Stevie Wonder e até Billy Jean, de Michael Jackson .


André Resende, o modelo símbolo da Sandpiper estava lá. Muito fotografado e assediado pelas moças, ele me disse que tinha acabado de chegar da África do Sul, onde tinha ido passar uma temporada a convite de uma agência. O empresário Napoleão Fonyat, naquele seu estilo gente fina, sempre muito gentil com seus convidados, ficou boa parte da noite dançando na pista.


Uma infinidade de moças bonitas. As modelos mais cobiçadas das agencias cariocas estavam na festa da Sandpiper. Por isso alguns dos maiores garanhões do Rio de Janeiro também estavam lá: Xuxu, Mariano Marcondes Ferraz e Rodrigo Hilbert. Tota, cobiçado garanhão de Ipanema, estava lindo, com camiseta branca, sem mangas, deixando aparecer suas graciosas tatuagens. Tota é tudo! As bichas adoram a sua cara de garoto mau. No final da noite, a bela moça que estava com ele saiu apressada, fazendo biquinho, e ele saiu logo atrás, de cara amarrada. Proseco. Proseco. Proseco!


E por falar em Tota, quem também estava na festa da Sandpiper, era a delegada Monique Vidal. Ela mesma. A charmosa titular da delegacia do Posto Seis. Ex-mulher do tira “tudo de bom” Álvaro Lins. Monique estava linda, com sua cabeleira loira, que parece a juba de um leão. A delegada chegou acompanhada do procurador do Ministério Público Marcio Mothé. Os dois têm circulado juntos. Foram à festa do José Dias; ao show de Margarete Menezes; ao concerto da família Caymmi, no Canecão. Os dois tiveram até uma foto publicada na coluna Gente Boa. Marcio Mothé procura dar a entender que é namorado da moça. Mas na verdade ele não passa do amigo gay da delegada. Afinal, quem já teve nos braços Álvaro Lins, jamais vai se contentar com Marcio Mothé.


Quem mais estava na festa da Sandpiper? Cláudio Gomes, Ronald Villardo, Marcelo Balbio, Aloisio de Abreu, Helcius Pitanguy, Vagner Fernandes, João Ximenes, Heloisa Tolipan com o maridão, Sergio Matos e um monte de modelos. Gilberto Scofield, com o namorado, me contando tudo sobre sua transferencia para Pequim. (Mr. Scofield vai ser correspondente do Globo na China.) Depois das três da manhã, um babado forte. Um casal apaixonado, que já devia ter tomado todas, se deitou num dos pufes do jardim e mandou ver. Transaram na frente de todo mundo. Não é lindo, o amor? Juntou uma turminha que ficou olhando. As pessoas apontavam. Os seguranças desconcertados. E o casal, apaixonado, não conseguia perceber nada além deles mesmos. Ficaram cruzando como quem canta aquela música: Tô nem aí! Prosecco. Prosecco. Prosecco!

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas