7.5.04

IMAGINE - Só se fala nisso entre os fãs da Madonna. Na nova turnê que começa dia 24, a estrela canta Imagine, o clássico de John Lennon, que foi uma espécie de hino libertário, surgido quando o mundo vivia sob o terror da guerra do Vietnã. Re-Invention Tour, o novo show da Madonna, começa exatamente quando a América vive sob a égide da guerra do Iraque. Quando a opinião pública internacional se mostra chocada com as fotos de prisioneiros iraquianos sendo torturados por bárbaros assassinos que invadiram seu país. Senso de oportunidade é isso aí!


IMAGINE (Jonh Lennon)


Imagine there´s no heaven
It´s easy if you try
No heel bellow us
Above us only sky
Imagine all the people
Living for today...
Imagine there´s no countries
It isn´t hard to do
Nothing to kill or die for
And no religion too
Imagine all the people
Live life in peace...
You may say I´m a dreamer
But I´m not only one
I hope some day you´ll join us
And the world will be as one
Imagine no possessions
I wonder if you can
No need for greed or hunger
A brotherhood of man
Imagine all the people...
Sharing all the world...





A Noruega é aqui! Nesta segunda, na Sala Cecília Meirelles, concerto da Orquestra de Câmara de Kristiansand, que pela primeira vez se apresenta no Brasil, trazendo uma mostra da música norueguesa. No concerto obras de Grieg e dois autores contemporâneos cultuados na Noruega: Magmar Am e Arne Nordheim. Além de peças de Vivaldi, Bach e Haydn.


Formada por 24 instrumentistas só de cordas, a Kristiansand é regida pelo spalla Arve Tellefsen. Sua habilidade em se comunicar com a platéia e seu tom sensual o colocam entre os maiores violinistas da atualidade. Atuante, Tellefsen criou, em 1989, o Oslo Chamber Music Festival, que acontece a cada verão. Gravou para a Sony Classics, EMI, Phillips e Virgin Classical, revelando uma especial afinidade com os concertos de Nielsen, Shostakovich, Sibelius e Beethoven. Uma de suas gravações mais elogiadas é o concerto para violino de Carl Nielsen com Sir Yehudi Menuhin regendo a Royal Philharmonic Orchestra para o selo Virgin Classics.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas