7.5.04

JIM DAS SELVAS - O resort Ariaú Amazon Towers, localizado em plena selva amazônica, está na vanguarda da hotelaria brasileira. É o primeiro hotel cinco estrelas, no Brasil, a ter uma suite nupcial dedicada a casais gays. A suite fica numa área isolada, ideal para quem quer privacidade total ao ar livre. Conta ainda com uma praia privativa, cabanas e uma vista maravilhosa para o rio. O hóspede ainda tem a disposição passeio de canoa, caminhada na selva, pesca de piranha, passeio noturno, além de pensão completa em restaurante estilo buffett, frutas exóticas da Amazônia, etc. A novidade foi anunciada por Ellen Honorato, vice-presidente do hotel, durante um encontro de lideranças gays promovido pela Associação de Gays e Lésbicas do Amazonas. Segundo Ellen, os escritórios do hotel em Miami e Lisboa já estão preparando pacotes turisticos GLS. João Donato, diretor de marketing da Amazonastur, enfatizou que o investimento que o governo do Estado está fazendo em relação ao turismo GLS representa um aumento considerável de receita para o Amazonas. Donato quer para o Amazonas a fama de um estado "gay friendly".




YUKIO MISHIMA é uma referência da literatura japonesa e também um simbolo da cultura gay. O intectual refinado, que adorava artes marciais, deixou-nos um sofisticado repertório literário, onde não falta uma aguçada compreensão da homossexualidade. Seu livro Cores Proibidas, editado pela Companhia das Letras, é motivo de culto, neste outono-inverno, das cabeças pensantes do mundo gay. Isto é, aqueles que preferem ler um bom livro a ouvir música techno. Cores Proibidas narra o conflito de um escritor hetero veterano, que, subitamente, se vê apaixonado por um jovem gay. É um texto cálido e tocante.


Yukio Mishima é o pseudônimo de Hiraoka Kimitake, considerado pela crítica o mais importante escritor japonês do século XX. Entre seus trabalhos contam pelo menos 40 novelas, poemas, ensaios e textos para o teatro kabuki, uma típica manifestação cultural do Japão. Mishima nasceu em Tokyo em 1925, filho de um oficial do governo. Começoun a usar o pseudônimo para esconder da sua família seu pendor literário. Escreveu títulos como O marinheiro que perdeu as graças do mar, Confissões de uma máscara, O templo do pavilhão dourado e O mar da fertlidade. Em 1970 o escritor chocou o mundo ao se matar praticando uma técnica suicida chamada haraquiri. Foi definido pela revista LIFE como o Hemingway do Japão.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas