26.7.04

BETHÂNIA ASSISTE MEDEIA - A cantora Maria Bethânia foi assitir, neste domingo, a peça Medeia protagonizada pela atriz Renata Sorrah, sua amiga de longa data. Bethânia estava muito elegante de tailleur vermelho e coque no cabelo. Na porta do teatro foi ovacionada pelo público que estava na fila, já que no domingo o espetáculo cobra apenas R$ 1,00 pelo ingresso. A diva da MPB deu um show de simpatia e distribuiu sorrisos e adeusinhos para a galera. Lá dentro, quando começou o espetáculo, Bethânia soltou os cabelos e se deleitou com uma atuação memorável da sua atriz favorita.


Medéia parece ter sido escrita especialmente para Renata Sorrah. A intensidade dramática da atriz coube como uma luva no drama da mulher que, ao ser abandonada pelo marido, mata os próprios filhos por vingança. É uma tragédia grega levada às últimas consequencias. E a atriz parece ter nascido para viver aquele personagem. Ela deixa transparecer uma dor, um sofrimento e uma agonia que só uma grande atriz seria capaz. Renata agarrou o personagem com unhas e dentes e fez dessa atuação um marco na sua carreira. Ao final do espetáculo a platéia, emocionada, ovacionou a atriz como se faz com uma prima-donna.


Depois do espetáculo eu fui cumprimentá-la pela sua atuação. E fiquei impressionado com a expressão de felicidade estampada no seu rosto. Renata estava muito feliz. Seu sorriso fluía espontâneo e seus olhos brilhavam, deixando claro que ela estava se sentindo realizada com o trabalho. Quando comentei que gostava muito de todas as peças que ela fazia Renata comentou: Jantar Entre Amigos não era mesmo muito boa, não é? Eu disse que tinha adorado essa peça, que foi um excelente espetáculo e que a crítica tinha sido muito injusta. Ela então abriu mais um sorriso, me deu um abraço e disse: Se você está falando que a peça era boa então é verdade.


Jantar Entre Amigos foi a última peça encenada pela Renata, antes de Medéia. Era um espetáculo genial, sobre dois casais amigos, totalmente diferente da tragédia grega em cartaz no teatro Dulcina. Era teatro moderno, cheio de sutileza, cuja história se passava nos Estados Unidos. Os atores vestiam roupas elegantes e o cenário totalmente clean enquanto Medéia tem um cenário árido e os figurinos traduzem o sofrimento dos personagens. A crítica falou mal da peça e, talvez por isso, o público não compareceu como deveria. Quem não assitiu não sabe o que perdeu. Jantar entre amigos era teatro inteligente, realizado com muito talento por parte do elenco e da direção.




AVANT-DERNIÉRES PENSÉES - Foi assim que o compositor Erik Satie batizou uma de suas mais belas sinfonias. Agora o nome serviu de inspiração para um blog digno de nota. O texto é bacana e rebuscado. Tem receitas de pratos deliciosos; citações do kama sutra; ácidas críticas aos programas da tv e reminiscências de Polperro, uma cidade da Inglaterra.




CALÚNIA SOCIAL - É um blog que se define como colunismo social para a marginália. Divertido e original. É a versão em web da coluna homônima publicada no jornal Gazeta do Povo. O autor tem consciência do significado de um BLOG e recomenda aos leitores: copie o que quiser, cite o autor se quiser, apareça sempre que puder. Totalmente diferente de certos blogueiros que escrevem sempre sobre a mesma coisa e acham que estão revolucionando a mídia brasileira com seus escritos.




MULHER DE BIGODE - Assim como existem Drag queens, homens que se vestem de mulher, também existem Drag kings, mulheres que gostam de se vestir de homem. Pois bem. Em Chicago, nos EUA, será realizada de 15 a 17 de outubro, a sexta edição do IDKE - International Drag King Extravaganza, uma espécie de congresso que reúne lésbicas do mundo inteiro que gostam de se vestir de homem, além de fãs e estudiosos do assunto. O festival começou em 1999, em Ohio e foi organizado pelas drag kings Julie Applegate, conhecida como Jake e Shani Scott, conhecida como Maxwell. O ponto alto da edição deste ano é um show com o grupo Chicago Kings, um grupo de moças decididas que cantam e dançam, sempre vestidas de ternos, gravatas, ou fardas de marinheiro e bigodinho desenhados a lápis. Quem quiser saber mais sobre as drag kings clique AQUI




ELEIÇÕES 2004 - São 18 os homossexuais assumidos de todo o Brasil que vão concorrer, nas próximas eleições, a uma cadeira de vereador. Afinal, gays também gostam de mamata. Eu disse mamata! Tem Danilo Oliveira, do PV de Belo Horizonte, Fernando Quaresma do PPS, de São Paulo, Virgínia Figueredo, do PT Rio de Janeiro. Com o sucesso das paradas gays em todo o Brasil, é possivel que candidatos com esse perfil possam conseguir bons resultados nas urnas. Marcelo Cerqueira, integrante do Grupo Gay da Bahia, militante de longa data, confia na sua popularidade em Salvador para conseguir se eleger pelo PV. "O símbolo de nossa luta é o arco-íris, que representa a diversidade. Temos uma orientação de esquerda e queremos, antes de tudo, trabalhar para diminuir a miséria e a violência do nosso país." xi... falou o político...

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas