20.7.04

CRISTAL BACHARACH – Eu me senti acordando de um sonho, quando saí do Teatro Glória, depois de assistir ao musical Cristal Bacharach. Acordando de um sonho maravilhoso de luzes, cores, risos, alegria e belas canções. Charles Moeller e Cláudio Botelho são do ramo. Eles sabem fazer espetáculos musicais. Sabem, gostam e fazem bem. O estilo Broadway de fazer teatro está no DNA do casal. E o mais novo resultado dessa paixão pela Broadway é o espetáculo produzido a partir das músicas de Burt Bacharach.


A idéia por si só já é brilhante. O repertório de Burt Bacharach é de uma riqueza imensa e de uma beleza infinita. Clássicos da canção americana, com uma sofisticação melódica que passeia do rock romântico aos grandes momentos da era do rádio. Montar uma peça tendo como gancho reunir num palco algumas dessas canções foi uma sacada de gênio da dupla Moeller & Botelho.


Se o espetáculo é musical os atores precisam saber cantar. Os pombinhos Moeller & Botelho sabem disso. O elenco de Cristal Bacharach canta muitíssimo bem. Eles sabem cantar. São afinados, cantam com personalidade, têm belas vozes. As canções do velho Burt são tratadas com carinho pela troupe e isso é comovente. Parece que os artistas estão acariciando as canções. Saboreando as melodias. Degustando os acordes, empenhados em fazer um tributo a um gênio da música.


E se é para fazer um tributo a um gênio, o espetáculo teria que ser genial. Assim devem ter pensado o casal Moeller & Botelho, quando conceberam o musical. Os pombinhos são responsáveis por sucesso de bilheteria como Company, Opera do Malandro e Cole Porter, ele nunca disse que me amava. A história de uma mãe casadoira e seus cinco filhos tem humor, ternura, paixão, amor. Além dos ganchos necessários para a entrada das canções.


Totia Meirelles está sensacional como a mãe rica e fútil. Eu já a tinha visto brilhar em Company, também de Moeller & Botelho. Mas em Cristal Bacharach ela supera todas as expectativas, com sua voz colocada, seu domínio de palco e um incrível par de pernas. O restante do elenco segue os passos da protagonista e também arrasa tanto no canto quanto na performance dramática. Cristal Bacharach merece ser visto muitas e muitas vezes.


Dez músicas incríveis de Burt Bacharach:

1 – The look of love
2 – What the world needs now is love
3 – Close to you
4 – One less bell to answer
5 – I never fall in love again
6 – Don’t make me over
7 – Do you know the way to San José
8 – I say a little prayer
9 – Make it easy on yourself
10- Walk on by

Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas