14.7.04

NOS TATAMES DA CIDADE - O circo do Jiu-Jitsu aterrisa na Tijuca. Entre os dias 22 e 25 de julho será realizada no Tijuca Tênis Clube a nona edição do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, o mais importante torneio dessa modalidade esportiva. O campeonato reúne os mais importantes lutadores do Brasil e do exterior. A rapaziana já está preparando seus quimonos para fazer bonito no tatame. São muito aguardadas as revanches entre os lutadores Leonardo Leite e Fabricio Verdun e Eric Wanderlei e Roberto Tozi.




ESTRELA DE DAVI - De 9 a 15 de agosto vai rolar em São Paulo a oitava edição do Festival do Filme Judaico. O destaque desta edição é o lançamento do filme Olga, superprodução dirigida por Jayme Monjardim, baseado no livro de Fernando Morais, que conta a história de Olga Benário, a judia revolucionária que viveu no Brasil e foi entregue a Hitler por Getúlio Vargas. Na abertura do festival será exibido Lost Zweig, de Sylvio Back, que narra a última semana de vida do escritor humanista Stefan Zweig, que fugiu da Segunda Guerra Mundial e cometeu suicidio no Brasil.


Participam da mostra competitiva filmes inéditos e premiados, como as comédias Bit by Bit de J. Metzger (Suécia), Deus é Grande, Eu Não de P. Bailly (França), e o hilariante super-herói das causas judaicas The Hebrew Hammer, de J. Kesselman (EUA). Dramas como Monsieur Batignole, de G. Jugnot (França), Embaixo d'água de E. Londner (Israel), Mendy de A. Vardy (EUA) e Passagem Secreta de A. Kenovic (UK). O musical Gevatron sobre o famoso coral de Israel dos anos 70 e, o policial Sociedade Cemitério de N. Racz (Canadá). Entre os documentários, o destaque é o brasileiro "33" de Kiko Goifman, e o premiado Esqueça Bagdá de Samir sobre judeus do Iraque.




X DEMENTE - Sábado que vem a Lapa vai pegar fogo com mais uma edição da festa X-Demente do produtor Fabio Monteiro. Os modernos, os freaks, os clubers, os fashion-victims e os antenados já estão resevando seus comprimidos de ecstase e seus baseados. Todos na maior excitação por causa da festa, que vai rolar na Fundição Progresso. Fabio Monteiro promete duas pistas de dança descoladíssimas. Na primeira a DJ Ana Paula vai tocar house tribal, seja lá o que isso for. Na pista 2 só Eletro com os DJs Gustavo Tatá e Breno Ung. Vai ser imperdível.




A CHINA É AZUL - Gilberto Scofield já está devidamente instalado em Pequim. Antes de viajar o jornalista reuniu os amigos para uma despedida no Galeria Café com muita vodka e a música do DJ Binho. Durante a festa ele contou histórias muito engraçadas sobre a China, já que ele foi fazer a cobertura da viagem do presidente Lula. Lá do outro lado do mundo Gilberto manda noticias através do seu fotolog.




BABY BEBEL - Bebel Gilberto fez show em Paris, no chiquérrimo Bataclan. O Le Monde publicou longa reportagem sobre a cantora. Quando lhe perguntaram porque ela cantava músicas em inglês e não apenas em portugues La Gilberto respondeu: É que eu nasci em Nova York. O Le Monde contou que as estações do metrô de Paris estão ilustradas com enormes fotos da Bebel. Ao mesmo tempo a última edição da revista Billboard, a bíblia da música nos EUA, tem Bebel Gilberto na capa, anunciando que a partir de agosto ela vai fazer uma série de 20 shows nos EUA.


Pena que os críticos brasileiros tenham sido tão blasés com o disco da Bebel. Mauro Ferreira, o crítico do jornal O DIA, disse que ela não tinha voz e que não sabia compor. E que o seu primeiro disco tinha feito sucesso no exterior mais por um golpe de sorte do que por talento da artista. Eu posso com essa bicha? O disco é ótimo, Bebel tem uma voz belíssima e ela é super dedicada ao seu trabalho. Além disso ela compõe desde adolescente. Guardei um exemplar da Billboard para esfregar na cara do Mauro Ferreira quando encontrar com ele.

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas