12.11.04

MADONNA PEDE A SAIDA DE TROPAS AMERICANAS DO IRAQUE - Ela nunca me decepciona. Em entrevista a BBC de LOndres Lady Madonna soltou os cachorros e disse:
Só não quero que tropas americanas fiquem no Iraque, ponto. O terrorismo global está em toda parte. O terrorismo global está nas ruas, nas esquinas. O terrorismo global está na Califórnia. Há terrorismo em toda parte e é um absurdo acreditar que você pode se livrar dele indo a um país e despejando toneladas de bombas sobre pessoas inocentes.




O SAMBA DO VIADO DOIDO - Na minha coluna do Jornal do Brasil, semanas atrás, publiquei uma lista dos dez gays mais importantes do Brasil. Eu já havia feito essa brincadeira aqui no blog e achei que seria engraçado publicar a lista na coluna. Os nomes que constaram da lista foram os seguintes: Miguel Falabella, Andre Fischer, Aguinaldo Silva, Gilberto Braga, Cabbé Araújo, Luiz Carlos Araújo, Guilherme Araújo, Gilvan Nunes, José Viterbo e Antonio Cicero. Houve mais repercussão do que eu esperava. Muita gente gostou, mas teve aqueles que não viram a menor graça.


Luiz Mott, do GGB - Grupo Gay da Bahia mandou um e-mail para o JB, expondo a repercussão da lista num grupo de discussão da internet. A seguir o e-mail de Mott e as opiniões emitidas na web:
Querida Hilde, tudo bem, amor?
olha como tem repercutido nas listas gls a tal lista dos 10 gays mais vips do Brasil. De fato, o Waldir Leite pisou na bola. Como fui um dos excluidos, preferi ficar calado, mas esta lista é uma paródia do samba do viado doido... abraços, Mott



Desculpem voltar ao tema, mas estive sem computador por alguns dias e fiquei chateado ao ler que tanta gente gay, competente, boa e batalhadora, ficou de fora desta lista dos 10 mais importantes gays do Brasil e daí manifesto a minha opinião... Esta lista dos 10 Gays mais importantes do Brasil é uma piada não? Falar que o tal reconhecimento é pelo fato dos tais agraciados serem inteligentes, cultos, bem sucedidos em suas áreas de atuação e que eles exercem influencia sem levantar bandeira e seguem abrindo caminho para as novas gerações....ah é babação de ovo? Uma brincadeira, só pode ser... vamos lá, então e eu pergunto:


"Levantar bandeira" agora virou crime? Toda a luta dos que acreditam na causa homossexual agora é supérflua...a vez agora é dos simulados, mornos ou alienados? Que tipo de influência pode exercer sobre outras pessoas alguém que ninguém sabe que é gay? Expliquem pra mim que eu não entendo.... como alguém pode ser considerado um gay importante para o país se ninguém o conhece como gay? Nunca se viu ou se ouviu falar da homossexualidade desta pessoa? Para ostentar um reconhecimento de gay mais importante tem que ser homossexual não? Quantos gays no resto do Brasil sabem quem é este tal de Cabbé Araújo? Fora do meio carioca quem imagina ser este Gilvan Nunes? Aliás porque quase todos estes "mais importantes Gays do Brasil" estão ou são do Rio de janeiro? Parece mais uma lista de comadres, feita pra agradar e/ou tirar algum tipo de proveito pessoal.


Desde quando André Fischer pode ser o militante mais atuante? O critério é ter um site, ser esperto e ter amigos puxa-sacos? E o pessoal da Parada do Orgulho Gay de São Paulo, o maior feito de visibilidade Gay do mundo? Estas pessoas não existem? Não foram lembradas? Onde estão os militantes históricos e gente que está todo o tempo produzindo e faz tal qual ou muito melhor que o Fischer, tipo um Cláudio Nascimento, João Silvério Trevisan ou o Luiz Mott que até o Ministério da Cultura o reconheceu por notório saber em Homossexualidade?


Resolveram assumir pelo Miguel Falabella? Me informem porque não tive tempo de pesquisar. Ele se assumiu gay? O próprio Falabella sabe que o estão arrolando como Gay? Já que pra esta lista só existem Gays importantes no Rio e o Fischer de Sampa, porque não se lembraram do carnavalesco Milton Cunha, bem mais inteligente e culto que a "loira má"? Pelo menos ele fala e assume a homossexualidade publicamente.




EU VOU RODAR O MUNDO, MAS AQUI É O MEU LUGAR - O segundo show de Bebel Gilberto no Golden Room conseguiu ser melhor que o primeiro. A cantora estava mais solta e relaxada depois da estréia no dia anterior. Cantou uma música que não estava no roteiro do espetáculo: Preciso dizer que te amo. Dedicou a canção Mais feliz ao seu ex-marido Dé, que foi baixista do Barão Vermelho. O músico, que estava na platéia com sua mulher, ficou encabulado quando ela disse que ele era o principal responsável por ter escolhido ser cantora. No final do show Bebel enfatizou o verso de uma de suas canções do primeiro disco que dizia: eu vou rodar o mundo, mas aqui é o meu lugar.


Numa mesa, bem em frente ao palco, a tia Marieta e a prima Sylvia, com o marido Chico Diaz + Janaína Diniz e Mariana de Moraes. Na mesa ao lado Lilibeth Monteiro de Carvalho e Walter Rosa. Marcos Vinicius e Gilda Matoso. Mariana Ximenes. Várias estrelas da MPB foram prestigiar o show: Marisa Monte, com o marido; Ana Carolina com o produtor Nilo Romero; Angela Ro Ro com sua eterna namorada Naíla Scorpio; Baby Consuelo foi com as filhas e mãe prestigiar o filho Pedro Baby que toca na banda da Bebel; Katia B, amiga da Bebel de longa data estava linda, com um vestido no estilo anos 40; Paula Morelembaum, além da mamãe Miucha.


Depois do show Bebel Reuniu os amigos para uma festinha no seu apartamento do Copacabana Palace, com vista para piscina. Completamente à vontade, de jeans, camiseta e descalça ela recebia a todos carinhosamente e apresentava seus amigos cariocas aos músicos americanos que tocam com ela. Na festa Bebel contou que, no primeiro show, quando ia entrar em cena, levou um tombo que a deixou com a perna muito dolorida. Só que os músicos já tinham começado a tocar a introdução do show e ela teve que entrar em cena cheia de dores. Tadinha. De resto ela estava muito feliz por estar tocando no Rio e curtindo os amigos e a familia.

Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas