12.1.05

A MODA QUE VEM DE PERNAMBUCO - Um dos eventos mais concorridos do Fashion-Rio foi o café da manhã promovido no Espaço Lundgren, em Ipanema, pela empresária Cristina Lundgren. O regabofe, que fazia parte do calendário oficial do evento, foi concorridíssimo. Afinal, todos os fashionistas queriam saborear os diversos quitutes da culinária pernambucana, uma tradição das festas promovidas pela Senhora Lundgren: tapioca, canjica, cuzcuz, pamonha, queijo coalho frito, bolo de rôlo, bolo de macaxeira, salada de frutas silvestres e sucos de cajá, caju, tamarindo e pitanga. Ficou com água na boca? Pois é... Foi um delírio gastronômico. Entre um acepipe e outro, as dondocas e bichas presentes ao evento puderam admirar o trabalho de dois estilistas pernambucanos: Lurdinha Noyama e Eduardo Ferreira. Criativos e inteligentes, os estilistas mostraram uma alta-costura com toques artesanais que mereceu aplausos da galera.




DECADENCE AVEC ELEGANCE - Naomi Campbell esteve deslumbrante no desfile da TNG, a marca que fechou os desfiles do segundo dia do Fashion-Rio. A negona estava linda, num modelito outonal que valorizava sua feminilidade. A roupa era bem discreta, mas a falta de um botão deixou-a com um dos peitos de fora. Tipicamente Naomi! De resto ela foi toda “sorrisos”, charme e muita elegância. Foi a segunda presença da modelo no Fashion -Rio. Dois anos atrás ela já havia desfilado pela marca Lenny. A TNG fez um desfile correto e valorizou o clássico e o esportivo para a próxima temporada outono-inverno.


No quesito alta-costura, quem esteve imbatível, como sempre, foi a Santa Ephigênia. Luciano Canale e Marco Maia, o casal de estilistas que cuida da marca, se inspirou no mito dos ciganos e andarilhos para criar uma moda que se propõe a deixar a mulher misteriosa e cheia de climas. Vestidões rodados, echarpes, véus.


Victor Dzenk surpreendeu com sua coleção inspirada na Lituânia, terra dos seus antepassados. Vestidos longos, rodados, que misturavam o marrom com cores fortes como o turquesa e o laranja, e acessórios feitos de peles sintéticas. Tudo muito bonito e cheio de classe. Depois do desfile Mr. Dzenk me disse que, apesar de ser o seu terceiro Fashion-Rio, só dessa vez ele ficou realmente satisfeito com o resultado final do seu trabalho.


A Maria Bonita fez o primeiro desfile do festival de moda e deu um show com seus vestidos que possuíam uma personalidade própria. Na platéia a cantora Marina e o seu irmão Antonio Cícero, foram prestigiar o amigo Marcelo Pies, que trabalhou na produção do desfile. Depois, para comemorar o sucesso do desfile fomos todos jantar no GERO, em companhia do poeta Eucanãa Ferraz. Foi tudo um luxo. O desfile, o jantar, o papo e o astral.


Como acontece em todas as edições do Fashion-Rio, o MAM está uma festa. Tem Toni Platão cantando no stand do Caderno Ela. E tem também um DJ fantástico tocando no stand da Motorola. Mas, o lugar mais fervido do Fashion-Rio, sem dúvida alguma, é o lounge da Érika Palomino. Érika está cada vez mais espevitada. Colocou um aplique no cabelo e isso a deixou com um jeito ainda mais sapeca. Ela já se tornou um personagem do Fashion Rio, tanto que, a convite da OI, novo patrocinador, editou um número especial da revista da empresa sobre o evento. No próximo sábado, para fechar a série de desfiles em grande estilo, Érika Palomino promove uma super festa no VIP’S MOTEL.


Os melhores momentos do Fashion-Rio: a presença de Mariana Weickert, dando o seu toque de classe na passarela; os lounges da Motorola e da OI, simpáticos e animados; a edição especial diária do Caderno Ela; o stand do SEBRAE, elegante e profissional, que tem costureiras trabalhando todo o tempo; o Fashion Business, que está um luxo, com negócios sendo fechados a todo o momento; a bonita decoração que Luciana Conde fez para o restaurante de Adriana Mattar...


O pior momento do Fashion-Rio: a trilha sonora dos desfiles. Por favor, matem o DJ! A música sempre no último volume, provocando reverberação. No desfile da Marcela Virzi o som era heavy metal! Pasmem. Os vestidos eram lindos, certamente a melhor coleção da Virzi, mas a apresentação foi prejudicada por aquele barulho ensurdecedor. O Estúdio apresentou sua coleção com uma música techno que parecia ruídos. E a Maria Bonita exibiu sua divina coleção ao som do chato do Arnaldo Antunes. Pôxa!


Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas