8.3.05

BANANA JACK – Esta semana, terça e quarta, tem inauguração do BANANA JACK, um restaurante de hamburgueres chiques, na Praça General Osório. Aliás, aquele trecho de Ipanema, em torno da Praça está cheio de lugares bacanas. Um verdadeiro Baixo Ipanema, com bares, botequins, pubs e restaurantes. Na quarta tem super festa da CANTÂO, na Gávea, na casa onde fica OESTÚDIO, um grupo de modernos criadores de moda, que fizeram muito sucesso nas duas últimas edições do Fashion Rio.




JUNGLE FIGHT - O lutador Wallid Ismail liga de Los Angeles para me convidar para assistir a quarta edição do JUNGLE FIGHT, um campeonato de Vale Tudo que ele promove em Manaus. O torneio é sensação do circuito brasileiro e vai acontecer no dia 9 de Abril. Wallid é um lutador amazonense que agora está se tornando um bem sucedido empresário de lutas. Ele está em Los Angeles negociando com empresários americanos uma edição do seu campeonato em Las Vegas, num daqueles incríveis cassinos. Um dos empresários é o ator Ray Liota.


Hoje em dia o circuito de lutas não usa mais a expressão “Vale Tudo”. Usa-se o termo MMA, que são as iniciais de Mixed Martial Arts, o termo internacional usado para competições que misturam diferentes tipos de lutas. Pois é. O JUNGLE FIGHT é um campeonato de MMA. No seu telefonema Wallid estava bem entusiasmado com a realização do evento em Manaus e com a possibilidade da edição americana acontecer ainda em julho deste ano.


Por coincidência, no mesmo dia em que Mr. Isamil me ligou, eu recebi um e-mail do meu camarada Royler Gracie, que está em Nova York participando de seminários em academias de jiu-jitsu da cidade. Primeiro ele esteve no Canadá, agora está circulando por diversas cidades americanas ensinando suas técnicas de luta aos gringos, já que esse tipo de arte marcial se tornou “very popular” no país de Clint Eastwood. “O jiu-jitsu é um excelente produto de exportação”, escreveu ele.






AMERICAN LIFE – Adoro Clint Eastwood, mas, para mim, O Aviador é muito mais filme do que Menina de Ouro. Amei o filme do Scorcese, que é um filme sobre Hollywood. Um filme sobre o cinema. Mas, a pior coisa da noite do Oscar, foi aturar alguns apresentadores lembrando os soldados americanos, que estão lutando no Iraque. Aquilo foi disgusting... Querer se aproveitar da festa do cinema para passar uma idéia de que aqueles soldados são heróis que estão defendendo um país... Bullshit! Os soldados americanos não são heróis porra nenhuma... Os soldados americanos são assassinos covardes a serviço da máfia que governa os EUA. Os soldados são criminosos de guerra, assassinos de pessoas inocentes, de mulheres grávidas, de crianças...


A maior prova disso foi o atentado cometido contra a jornalista italiana, quando os americanos deram cerca de trezentos tiros nos agentes que fizeram o resgate da mulher seqüestrada. Ainda bem que ela escapou com vida e assim pôde contar ao mundo o que realmente aconteceu. Caso todos tivessem morrido certamente eles diriam que teria sido rebeldes iraquianos ou partidários de Saddam Hussein.


Eu fico imaginando quantos destes atentados atribuídos a rebeldes, xiitas e terroristas não foram provocados pelos próprios americanos, com o intuito de justificar sua permanência em território iraquiano. Até hoje, eu nunca desisti da minha teoria de que o atentado de 11 de setembro foi provocado pelos próprios americanos, para poderem justificar uma guerra. O fato é um só: os americanos querem o petróleo do Iraque e vão fazer qualquer coisa para isso.


A morte do agente italiano, porém, pode mudar o destino dessa invasão. Invasão sim. Não devemos nunca chamar isso de guerra. Não existe guerra do Iraque. O que existe é a invasão do Iraque. Pois bem. Certamente o povo italiano vai reagir à morte do seu cidadão. Hoje a RAI, a televisão italiana, exibiu as cenas do velório do agente, com avoz da jornalista ao fundo dizendo que os soldados americanos não fizeram nenhum sinal para eles, que vinham em baixa velocidade. Segundo ela, os soldados simplesmente atiraram. Vamos aguardar os próximos capítulos...

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas