3.3.05

CARMEN MIRANDA ESTÁ VIVA – Definitivamente, 2005 será o ano de Carmen Miranda! Ao longo desse ano serão feitas várias homenagens à cantora. E na próxima semana será feita uma homenagem que ninguém pode perder: um show de Roberta de Recife cantando os maiores sucessos da pequena notável. A moça vai botar uma sandália plataforma, um turbante cheio de balangandãs e soltar sua voz afinada no Rio Scenarium, aquele restaurante chiquérrimo que fica no centro da cidade. De terça a sexta às 19 horas.


Conheço a Roberta desde criança. Como é filha do gênio da guitarra Robertinho de Recife, seu envolvimento com a música vem de berço. Seu último disco, chamado Aquela Estrela, produzida pelo pai, é uma obra-prima do pop nordestino. Um disco quente, saleroso, com sutis influências da onda caribenha. Um luxo!


No ano passado Roberta fez sucesso interpretando Clara Nunes, numa peça de teatro que contava a vida da saudosa cantora mineira. Ela canta, escreve as letras e faz os arranjos da música. Para ela tudo isso é fácil, pois, quando bebê, o pai costumava carregá-la no colo enquanto trabalhava com artistas como Fagner, Ney Matogrosso e Alceu Valença. É dela a letra da canção abaixo, que consta do seu ultimo disco.




A VIDA É BOA


Vou te dizer a vida é boa
E tudo passa rapidinho
Quando você vê
No meio do caminho
Não sabe nada
Não viveu e já passou


Vou te dizer a vida é boa
Mas se sofre um bocadinho
Não é à toa
Que se pede um carinho
Não vale nada o amor que se guardou
Há se eu pudesse voltar o tempo
Parar tudo de novo como foi um dia
Eu andaria mais descalça
Não perderia um dia sequer
Nunca mais eu choraria por mal me quer


Eu mandaria flores
Mais do que recebi
Cuidaria mais de mim
Ia me fazer mais feliz
Não tenha medo de me amar
Não tenha mais medo de mim
Deixe perder a hora
A vida é uma só





GAROTO ZONA SUL – Hoje, caminhando no calçadão de Ipanema, vi o Diogo Mainardi, na janela do seu apartamento na Vieira Souto. Ele estava sem camisa, de braços abertos, olhando hipnotizado para a maravilhosa vista da praia de Ipanema. Parecia o Cristo Redentor. Seria uma homenagem ao aniversário da cidade? E sabe o que eu reparei? Até que ele tem um corpinho gostoso... Vou sugerir o nome dele para uma das próximas edições da G-Magazine. Fiquei logo imaginando as coisas maravilhosas que o Gore Vidal deve ter feito com aquele tórax sensual e com aqueles braços másculos...


No carnaval eu também o vi na janela do seu apartamento. Eu estava na praia em frente a Vinicius, quando passou a banda de Ipanema e eu subi até a calçada para ver a banda passar, com sua alegria e seus personagens mágicos. Fiquei vendo o desfile de desvairados e quando olhei para cima vi o Diogo, olhando a banda lá do alto, conversando com um casal de amigos, tipo curtindo o feriado. Num dado momento ele chegou na janela carregando seu filho, mostrando para a criança o carnaval lá embaixo. É que a banda tinha começado a tocar uma dessas marchinhas que animam o salão, tipo Mulata Bossa Nova, e a multidão começou a pular e a cantar em coro. Acho que nunca vi tanto carinho de um pai para um filho como eu vi naqueles dois.

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas