21.3.05

OSCAR WILDE ME DISSE - Muita badalação em Curitiba com o tradicional Festival de Teatro que é realizado todos os anos. Na quinta-feira, durante a cerimônia de abertura, foi apresentada a peça Foi Carmen Miranda, de Antunes Filho. O clima de festa da platéia, o farfalhar das sedas e cetins e o brilho das autoridades e estrelas parecem ter entrado em choque com o espetáculo. Como a peça é sobre Carmen Miranda, todos esperavam uma apoteose. Mas Antunes Filho realizou um espetáculo zen, inspirado em rituais da cultura japonesa. A opinião do público tem sido polêmica.


Quem está fazendo sucesso no Festival de Teatro é a atriz curitibana Adriana Ferreira. Considerada uma espécie de Isabelle Adjani de Curitiba. Ela é a estrela da peça Oscar Wilde me disse, que foi escrita especialmente para ela pelo dramaturgo Ruiz Bellenda. Diálogos ácidos sobre a vida brasileira misturados a textos originais de Oscar Wilde, chamam a atenção do público que tem lotado o Teatro Paulo Autran. Com apenas dois atores, a peça conta a história de um casal que está se separando, enquanto ensaia um texto de Wilde, sendo ele um homem mais velho. Num dos momentos do espetáculo, quando o casal está brigando, a jovem esposa vira-se para o marido e diz: "Quando Caetano Veloso começou a namorar com a Paula Lavigne ela tinha apenas treze anos." E o marido responde: "Pois é. Você viu no que deu..."


Ruiz Bellenda é um dramaturgo talentoso que já escreveu peças como Eu e a Louca, um monólogo protagonizado por Camila Amado e Totalmente Fashion, que foi estrelada pelo seu ex-companheiro, o ator Ariel Coelho. Atualmente ele se dedica a escrever um novo texto, que ele gostaria de ver encenado por Renata Sorrah. Entre os espetáculos mais aguardados do Festival está Arena Conta Danton e Borghi em Revista, uma espécie de autobiografia do ator Renato Borghi.




SÁBADO DE ALELUIA - A X-Demente-Páscoa promete abalar mais uma vez as estruturas da Marina da Glória. Com a chegada do feriado e turistas invadindo a cidade, a maior Label Party do Brasil mais uma vez traz atrações de peso para as terras cariocas. No dia 26 de março, sábado, a X contará com uma tenda de 1.500m2, rodeada de área verde. A pista 01 terá a presença do ilustre DJ espanhol David Baena, da disputadíssima Ana Paula, que a cada edição vem aumentando seu séquito de fãs, e do DJ Fernando Papagaio, que volta às pistas depois de quase dois anos sem tocar na festa. E comemorando um ano de existência, a pista 02, dedicada ao electro, contará com a presença dos DJs darlings residentes Mauricio Lopes e Breno Ung.

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas