8.5.05

CINEMA É A MAIOR DIVERSÃO - O filme Kinsey - Vamos falar de sexo, é ótimo. Um roteiro inteligente e uma direção segura fazem com que o filme emocione a platéia falando de um tema bem controverso: a dificuldade do ser humano em falar da sua sexualidade e da sexualidade alheia. É divertido e informativo. Já Cruzada, do Ridley Scott é chatissimo. Muito bem produzido, com excelente cenas de batalhas mas o filme é fraco. Chato e maçante. Curiosamente, o ator Liam Neesom está nos dois filmes.






FESTA NA TERRA SANTA - O bicho vai pegar em Jerusalém. Em agosto será realizada a Jerusalem WorldPride 2005: Love without Borders , uma parada gay internacional, quando homossexuais do mundo inteiro vão se reunir na capital israelense com o intuito de celebrar a paz, os direitos humanos e a tolerância da forma que mais gostam: dançando, cantando e dando pinta. "Não existe melhor lugar no mundo para declarar que os direitos humanos ultrapassam as fronteiras culturais e étnicas, que podemos respeitar nossas diferenças pacificamente e que o amor não conhece fronteiras", diz a Jerusalém Open House, entidade que organiza o evento, para quem não existe lugar no mundo que precise mais ouvir essas mensagens, já que Jerusalém é uma cidade sagrada para judeus, muçulmanos e cristãos, mas dividida pela intolerância religiosa.


Israel é um dos lugares mais liberais com relação à homossexualidade e isso faz da capital, Jerusalém, lugar perfeito para essa manifestação. A parcela mais liberal da comunidade judaica apóia a realização do Jerusalém World Pride, mas grupos radicais estão se manifestando contra a realização da grande parada. Ao mesmo tempo, autoridades policiais afirmam que não podem garantir a segurança da festa já que haverá grandes multidões por todos os lugares e isso pode facilitar o surgimento de atentados a bombas. Alheios a essas questões tão heterossexuais, os gays só pensam em se divertir na Cidade Santa. DJs do mundo inteiro já estão agendados para animar as diversas pistas que serão montadas nas ruas da cidade. Serão dez dias de comemorações com torneios esportivos, concertos de música clássica e popular, festival de cinema, desfiles de moda, comícios e celebrações religiosas. Será que o mundo continuará o mesmo depois dessa manifestação?

Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas