16.6.05

DECADENCE AVEC ELEGANCE - Naomi Campbell estava deslumbrante quando entrou na passarela da TNG, ao som de Rock the Casbah, o super hit do grupo The Clash. O público não acreditou quando as luzes se apagaram e a música surgiu vibrante, com aquele seu ritmo irresistível que contagia as pistas de dança. E foi então que Naomi surgiu, gingando seu corpo fantástico ao ritmo da música e escancarando seu largo sorriso de rainha negra.


O desfile da Salinas foi sen-sa-ci-o-nal. Inspirado no mito de Carmem Miranda, as modelos lindinhas desfilaram produzidas como pin ups dos anos quarenta, para valorizar o look dos biquinis que eram menos cavados e pareciam shortinhos. O cenário era composto por quarenta toneladas de bananas. Eu nunca vi tanta banana na minha vida. Um grupo musical tocava ao vivo os maiores sucessos da pequena notável. Cora Ronai ficou tão encantada com o visual do cenário que fez várias fotos depois que o desfile acabou. Cora me mostrou as fotos no visor de um sofisticado telefone celular último tipo que ela havia adquirido e as fotos ficaram muito bacanas.


Desde sempre, os desfiles da Santa Ephigênia são os mais concorridos do Fashion Rio, graças ao talento do casal Luciano Canale e Marco Maia, os estilistas da marca. É que a moda da Santa Ephigênia é sempre sinônimo de classe e elegância. A coleção foi toda inspirada em ícones da moda dos anos 70. Puro luxo. Na disputada primeira fila do desfile várias personalidades do high society carioca. Quem também marcou presença no desfile foi o ator Luis Salem, acompanhado da diva Zezé Polessa. André Ramos, com o seu querido Bruno Chateubriand, estava um charme de cabelos longos.


Adoro Bruno e André. Eles são sempre tão amáveis e gentis. Quando me viu Bruno foi logo perguntando se eu já tinha recebido o convite para a festa de aniversário dos pombinhos que será no próximo sábado. Como eles adoram promover festas bem produzidas, o Rio promete parar no próximo sábado, véspera da parada gay na cidade, durante a comemoração dos 30 anos dos meninos. A mansão na Gávea da avó do André será transformada num imenso cabaré onde haverá shows de música e performances. A piscina estará cheia de champanha até a broda. O convite chiquérimo, que tem um texto de apresentação da Regina Martelli, pede que todos se vistam com figurinos de cabaré. É que a festa terá um clima que pretende misturar o Moulin Rouge com os inferninhos da Berlim pré-Segunda Guerra.


Carlos Tufvesson não lançou coleção no Fashion Rio, mas isso não impediu que seu nome fosse um dos mais citados no pilotis do MAM. Tudo por causa da sua decisão de casar no fim do ano com o seu companheiro de longa data André Piva. Muito mais do que a celebração em si, o que excitava o povo da moda eram os boatos sobre a festa de arromba. Uma promoter bem informada dizia que os pombinhos vão fechar a Marina da Glória, tal e qual Luciano Hulk e Angélica. Sem dúvida alguma, será o casamento do ano.




ROCK THE CASBAH (THE CLASH)

Now the king told the boogie men
You have to let that raga drop
The oil down the desert way
Has been shakin' to the top
The sheik he drove his Cadillac
He went a' cruisnin' down the ville
The muezzin was a' standing
On the radiator grille

Shareef don't like it
Rockin' the Casbah
Rock the Casbah
Shareef don't like it
Rockin' the Casbah
Rock the Casbah

By order of the prophet
We ban that boogie sound
Degenerate the faithful
With that crazy Casbah sound
But the Bedouin they brought out
The electric camel drum
The local guitar picker
Got his guitar picking thumb
As soon as the shareef
Had cleared the square
They began to wail

Now over at the temple
Oh! They really pack 'em in
The in crowd say it's cool
To dig this chanting thing
But as the wind changed direction
The temple band took five
The crowd caught a wiff
Of that crazy Casbah jive

The king called up his jet fighters
He said you better earn your pay
Drop your bombs between the minarets
Down the Casbah way

As soon as Shareef was
Chauffeured outta there
The jet pilots tuned to
The cockpit radio blare

As soon as Shareef was
Outta their hair
The jet pilots wailed

He thinks it's not kosher
Fundamentally he can't take it.
You know he really hates it.




O LIVRO É O MELHOR AMIGO DO HOMEM - Após o sucesso de Sempre caro e O outro mundo, Marcello Fois, a mais recente estrela do policial italiano, apresenta um novo e inquietante mistério a cargo de Bustianu, o peculiar e inesquecível advogado-poeta. SANGUE DO CÉU é, tal como sugere Manuel Vázquez Montalbán no prefácio, “a confirmação de um singular escritor e a abertura de um novo universo de ficção que ganhará cada vez mais leitores de incondicional fidelidade”.


Em SANGUE DO CÉU, Fois retorna à Sardenha do final do século XIX, com trilhas que sobem colinas de onde se descortina uma paisagem impressionante. Na pequena cidade de Barbágia, um rapaz acusado de homicídio põe fim à própria vida na prisão. Mas a dúvida persiste: Filippo Tanchis se matou realmente? Ou será que alguém considerou mais útil calá-lo para sempre? Para essas e muitas outras perguntas Bustianu deverá achar as respostas contando apenas com a ajuda de sua mente perspicaz.


Intrigado, Bustianu vai envolver-se totalmente neste mistério sem saber que acabará por ter de confrontar-se consigo próprio, com as suas fragilidades e as suas certezas. Por entre a cor mórbida de sangue e a impetuosidade da chuva solitária que se derrama sobre uma natureza e uma paisagem esgotadas, sente-se o pulsar do seu coração turbulento e agitado. De amor e de medo.


Terceira aventura de Bustianu, SANGUE DO CÉU tem a cor turva do sangue e a consistência da chuva, sempre a chuva, insistente e teimosa, que parece não dar tréguas e cessará apenas quando a investigação terminar. O livro é mais um título da Coleção Negra, Série Especial Noir Europeu, dedicada aos maiores mestres da ficção policial do Velho Continente.


Marcello Fois nasceu em Nuoro, na Sardenha, em 1960. Fez parte de um grupo de autores que buscava inspiração nas tradições sardas. Antes de criar o personagem Bustianu, que o transformou também um sucesso de público, escreveu peças de teatro e nove romances que lhe valeram prestigiados prêmios literários. Atualmente, Fois vive e trabalha na Bolonha.

Nenhum comentário:

Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas