21.6.05

A LINHA DA BELEZA – Vai ser lançado em novembro, pela editora Nova Fronteira, o aguardado livro do inglês Alan Hollinghurst, A Linha da Beleza. Mr. Hollinghurst está para a literatura inglesa assim como a dupla Pet Shop Boys está para a música pop. A linha da Beleza é o primeiro livro de temática gay a ganhar o Booker Prize, o prêmio máximo da literatura inglesa. O único livro do escritor lançado no Brasil é A biblioteca da piscina, que é pouco conhecido, mas que merece ser lido, pois é literatura de alto nível.




DECADENCE AVEC ELEGANCE – O que foi marcante na última edição do Fashion Rio? O desfile da Salinas, inspirado em Carmem Miranda. Foi bonito, definiu bem o conceito da marca, inovou e divertiu a platéia. O mesmo pode-se dizer do desfile da Lenny, grife que se dedica a moda-praia feminina de luxo. As modelos eram belíssimas, vestindo maiôs e biquínis sensuais, num desfile muito bem produzido. É curioso que, duas das marcas mais bem sucedidas em seus desfiles eram de moda-praia.


Vale destacar também o desfile da TOTEM, que lançou uma coleção primavera-verão inspirada na Bahia. Márcia Ganem e Cavendish também surpreenderam exibindo coleções com elementos de alta-costura. Puro luxo. A TNG apresentou uma coleção de muito bom gosto, com roupas que poderiam sair da passarela direto para as ruas. Para vender o conceito da marca, bastou a presença de Naomi Campbell na passarela. A Sandpiper fez o mesmo e vendeu o seu conceito investindo na presença sempre marcante do belo Paulo Zulu. Assim como a Colcci, que pegou pesado e trouxe Gisele Budchen.


Houve momentos de puro prazer, durante os desfiles. É sempre gratificante ver o trabalho de pessoas criativas e talentosas. Também é muito legal a troca de informações sobre tendências. Além disso é sempre um prazer a convivência, mesmo que fugaz, com pessoas como Cora Ronai, Lílian Pacce, Regina Martelli, Jaqueline Brito, Elle Alves, Rogério S, Cláudio Parreiras, Pedro Sales, Kika Gama Lobo, Napoleão Fonyat, Victor Dzenk, Iesa Rodrigues, Igor Fidalgo & Manoela, Sérgio Matos, Eloysa Simão, Regina Lundgren, Amin Khader, Rosangela Honor, Betty Lago, Constanza Pascolato, Patrícia Travassos, Heloisa Marra, Celina de Farias, Lorenzo Alysio, Júnior de Paula, Heloisa Tolipan, Sylvia de Castro, Vagner Fernandes e tantos outros.


Mas não é só isso. O mundo da moda também é movido por vaidades e egos inflados. Às vezes torna-se insuportável a convivência com tanta gente fútil e superficial, burra e sem cultura, que acha que basta sentar na primeira fila, colocar óculos escuros e ficar fazendo anotações num caderninho que isso já faz dela uma pessoa insubstituível no mundinho fashion. Ronald Villardo, por exemplo. Não sabe fazer outra coisa a não ser imitar o estilo da Érika Palomino e se acha um gênio do jornalismo. Ele circulava pelo pilotis do MAM fazendo o maior “carão”, como se fosse o dono do Fashion Rio. Eu posso com essa bicha?


E por falar em Érika Palomino, porque que ela estava tão azeda? Normalmente a Érika é uma fofa, mas dessa vez ela estava puro azedume. Ainda bem que os garotos que trabalham com ela são ótimos. Aliás, foi do lounge da Érika o melhor brinde do evento: um boné de veludo da Corduroy. Puro luxo!


É preciso dar um chega pra lá nas assessorias das grifes. É um trabalho que é feito por aspones: uma gente chata e desorganizada, que se acha mais estrela que a própria Gisele. Acho que a grande tendência para a próxima temporada primavera-verão é “abaixo as assessorias”. De todas as assessoras, nenhuma conseguiu ser pior do que Lalá Guimarães. A mulher é chata, burra, desorganizada, arrogante, prepotente. Ela é tão desnaturada que ganhou dos “fashionistas” o apelido de “Lelé Guimarães”. Bem feito!

Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas