14.9.05

JET SAMBA - É puro luxo o disco JET SAMBA do cantor e compositor Marcos Valle. Fã de carteirinha, fui ao lançamento só para ter um disco autografado. Adoro as canções do Marcos, que considero um dos maiores da música brasileira, ao lado de Jorge Benjor, Chico Buarque e Tom Jobim. Sem medo de ser tiete, levei um um outro disco do compositor, uma coletânia que eu escuto com frequencia, para que ele também autografasse.


JET SAMBA é todo instrumental. Ele começa o disco com uma nova versão de Selva de Pedra, o tema musical da novela de Janete Clair. Em seguida emenda com uma série de novas composições que só revelam o artista sensível e maduro que ele é. La Petite Valse é a minha faixa favorita, um tema romântico que me deu vontade de ficar ouvindo várias vezes. Mas também gostei de Bar Inglês, Posto 9, Campina Grande e Jet Samba.


Marcos Valle chegou no lançamento acompanhado dos filhos adolescentes e recebeu o carinho dos fãs que foram lá prestigiá-lo. Roberto Menescal, Dé, Charles Gavin, Joyce e Carlos Lyra, assim como Hugo Sukman e Antonio Carlos Miguel, os jornalistas mais quentes do Segundo Caderno, fizeram questão de prestigiar o artista. Renato Costa, que trabalhou na produção do show do Moby no Riocentro, nos contava os bastidores e Denise Romano distribuía sorrisos e alto astral. Foi uma noite bem carioca, como a música de MR. Valle.




GABEIRA PRESIDENTE - Um sucesso o debate promovido pelo jornal Folha de São Paulo com o deputado federal Fernando Gabeira. Sempre lúcido e inteligente, Gabeira fez uma análise muito lúcida da situação política do Brasil. Ele disse que os políticos precisam se conscientizar que são todos funcionários e que, quem quiser ficar rico, deveria procurar a iniciativa privada. Sobre a possibilidade de disputar algum cargo no Executivo, Gabeira disse reconhecer que dificilmente seria bem-sucedido:


Eu não ganho nem de um poste em cargo Executivo porque eu vou sempre ser o veado e maconheiro. O deputado disse que, enquanto houver esse tipo de preconceito na sociedade, "eles [políticos] vão explorar isso até o fim.


Pois eu acho que o deputado Fernando Gabeira deveria concorrer a Presidência da República exatamente com essa bandeira: de veado e maconheiro. Ninguém teria razão para chamá-lo de ladrão, incompetente ou burro. Deixe que os adversários chamem de veado e maconheiro. Eu acho que a resposta da população seria exatamente o contrário: votaria do veado e maconheiro. Afinal, se os caretas e heterossexuais só fizeram decepcionar o cidadão brasileiro, quem sabe se um veado e maconheiro surpreende e coloca um pouco de dignidade na política brasileira.




VIVA OS VEADOS E MACONHEIROS!





ASSUNTOS ALEATÓRIOS - Quem quiser se informar e se divertir com um texto inteligente leia o blog Assuntos Aleatórios, do jornalista Júnior de Paula. Júnio é uma grande figura, um sujeito incrível, que sempre está antenado com o lado mais pop do mundo. Nos "posts" mais recentes ele fala do show do Moby e de sua aventura no meio de um tiroteio no centro da cidade.




A NOITE DO 10 - O programa de TV apresentado por Maradona, na TV Argentina. é o melhor programa de TV da atualidade. É dez vezes melhor que os programas do Sergio Groissman e do Faustão juntos. O que mais impressiona é como o jogador está à vontade no papel de animador de TV. É como se ele sempre tivesse feito aquilo a vida inteira. Além disso, o show é muito bem produzido. Aquelas moças que aprecem no palco, meio bailarinas, meio chacretes, são maravilhosas. Na TV Maradona é simpático, divertido, inteligente e um ótimo entrevistador. Ele contracena de uma forma muito bacana com os convidados. Além disso o programa A NOITE DO 10 transita com muita propriedade entre o humor e a emoção. Alguns momentos são, realmente, muito comoventes. Vale destacar a participação de Goycochea, que faz uma bela dupla com a estrela do programa. A participação de Pelé, na estréia, foi algo de genial. Principalmente quando Maradona cantou um tango que contava a história de um jovem que sonhava ser jogador de futebol. Ainda bem que o canal SPORT TV está transmitindo o programa todos os sábados.




MEU NOME É REGINA - Esse blog é um campeão de audiência da Internet. Afinal, desde os anos 60 que tudo o que tem a ver com a Regina Duarte é campeão de audiência. Leia e divirta-se...




DORME, QUERIDA, TUDO VAI DAR CERTO - A editora Record está apostando todas as suas fichas nesse livro, da escriotra Nilza Rezende. É uma espécie de versão brasileira do livro O diabo veste Prada. Narra o cotidiano de uma mulher que é diretora de marketing de uma grande rede de lojas. A partir daí, ela fala dos bastidores do mundo da moda e da publicidade, de um modo divertido e inteligente. Leia, a seguir, um trecho do livro.




"Descolado", eese era o principal atributo para ingressar na SLC. Ser uma pessoa antenada, saber o que está se usando - e usar; saber o que está se falando - e falar; saber aonde se deve ir - e ir. Fundamental ser charmoso, elegante, fashion oriented. Se você é fashion oriented, é você que estamos procurando. Essencial também saber inglês. Desejável ter o jipe da moda, ter morado em São Francisco e usar griffes internacionais (atenção, querida: griffe ou marca? Verificar). Não importa a sua idade ("a Gap usa mulher velha nas propagandas, a gente precisa de umas mulheres assim, com ruga, fica bem bacana"); não importa a cor (mentira, negros só para o andar de baixo, departamento fiscal; "aqui em cima só se for uma puta negra do tipo Naomi, isso é legal"); não importa muito a preferência sexual ("toda empresa de moda tem que ter uns veados, faz parte; agora, ao mesmo tempo, tem que ter uns caras equilibrados para segurar os veados", dizia Pedro Paulo).


Baseado meu amor...

  O STF discute a descriminalização da maconha. Num momento em que as grandes cidades brasileiras vivem num clima de guerra civil por conta ...

Postagens mais vistas