15.11.05

A DONA DO BASEADO – É o melhor programa de TV do ano, depois de La Noche del 10, naturalmente. Estou falando da série WEEDS, que conta a história de uma dona de casa de uma cidadezinha do interior dos EUA que vende maconha. WEEDS é uma fábula sobre o tráfico soft e uma divertida série sobre condutas sociais no século 21. Além disso, o programa revela um retrato fantástico de pessoas que lidam com as drogas de uma forma civilizada.


Muita gente, hoje em dia, vive como Nancy Botwin, a protagonista do seriado, personaagem da atriz Mary-Louise Parker: ganha dinheiro vendendo maconha. O comércio de drogas é uma atividade muito lucrativa. Mas também muito arriscada. Muitas vezes, andando na praia, eu encontro um monte de gente que fica me oferecendo maconha. “Chegou um fumo que é um veneno”, costuma dizer um garotão do Arpoador querendo valorizar seu produto. “Minha maconha é a melhor da cidade”, avisa um rapaz que mora num prédio perto do meu. É muito engraçado.


Eu conheço um surfista que vendeu fumo durante muitos anos na zona sul do Rio. Depois ele se mudou, foi morar em outra cidade, e hoje em dia quem vende o fumo é o filho dele que cresceu e já está com quase vinte anos. Uma atividade que passa de pai para filho.


Como é uma atividade ilegal, muitas vezes as pessoas que trabalham nesse comércio correm riscos. Na maioria das vezes o risco é a própria polícia.


Em meados de outubro um garotão de Copacabana, que vendia maconha para uma galera da Zona Sul, levou um bote da polícia. Os caras chegaram em cima dele e fizeram o maior terrorismo. Disseram que iam levá-lo para a Polinter, que a cara dele ia aparecer algemado na televisão e que ele ia ser preso como traficante, etc. E que a única maneira dele se livrar disso tudo era pagando dez mil reais para os pilantras. Apesar de não ter sido encontrado flagrante, o garotão ficou apavorado e entregou todas as suas economias para os canalhas. O chato dessa história é que a vítima dos policiais é um sujeito super gente boa, alto astral, querido pelos amigos, um cavalheiro com as mulheres, bonito, físico de atleta, um doce de pessoa.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas