7.3.06

O VERÃO DE 2006 - O grande barraco do verão foi provocado por um grupo de pitboys de meia-idade, que freqüentam a praia da Farme. Marmanjos, com idade acima dos quarenta anos. Ficaram incomodados com um casal de rapazes trocando beijos e caricias na praia e resolveram partir para a porrada. Pois é. Em pleno domingo de carnaval. Enquanto na Vieira Souto desfilava o bloco Simpatia é quase amor, na praia os pitboys resolveram desfilar com seu bloco Antipatia é quase ódio. A praia estava cheia de turistas gays, que vêm do exterior gastar seus dólares na cidade. Então chegam esses desocupados, uns fodidos que não têm nem onde cair morto, e resolvem criar caso com os gays. Além de terem uma atitude preconceituosa, eles praticaram um atentado contra a economia da cidade, que tem lucrado e muito com o turismo GLS.


Mas, nem só de preconceito viveu o carnaval do Rio. O que mais se via, no desfile da banda de Ipanema, eram mães de família, com seus filhos pequenos, pedindo para as drags fazerem fotos ao lado dos seus pimpolhos, sem ficarem nem um pouco chocadas com os beijos calientes dos rapazes que circulavam no pedaço. Eu vi um casal, com duas crianças, fazendo várias fotos dos meninos ao lado de bichas hilárias, fantasiadas de mulher. Depois a esposa sacou a máquina e pediu para o marido posar junto ao lado das bonecas. A família parecia estar se divertindo muito.


No desfile da banda eu encontrei um velho amigo. Rod Nogueira é um cara incrivel. Sem dúvida, é um dos homens mais bonitos do Rio de Janeiro. Alto, forte, malhado, lutador de jiu-jitsu, ele tem uma enorme tatuagem de São Jorge na barriga. Carioca da gema, esse ano ele não quis saber de carnaval. Mas foi dar uma olhada na banda. Nostálgico, me disse que tinha 10 anos quando saiu na banda pela primeira vez. Quando estávamos conversando, meio afastados, dois travestis se aproximaram e começaram a fazer gracinhas com ele. Rod olhou com ternura para as bichas e, com seu jeito bem másculo, comentou: Esses caras merecem ser aplaudidos. Se não fosem eles não existiria o carnaval do Rio. Pois é. Bofe de verdade é outro papo.


A reação da sociedade a violência dos pitboys foi impresionante. Um e-mail com fotos dos agressores está circulando na Internet, em grande estilo. Até a Kate Lyra enviou a mensagem para a sua lista de contatos. No próximo domingo, 12 de Março, vai ter um evento no local da agressão. Uma manifestação com a presença de autoridades. E um beijaço entre gays e lésbicas.





A ÉTICA DO PT É ROUBAR - A declaração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez com que LULA voltasse a ser o favorito nas pesquisas para a próxima eleição. Bastou apenas o fantasma de FHC aparecer na mídia para a população se apavorar e correr para os braços do Lula. É verdade o que FHC disse. A ética do PT, realmente, é roubar. Mas os ladrões do PT são uns amadores diante dos ladrões do PSDB. Enquanto os ladrões do PT são batedores de carteira, os ladrões do PSDB são todos PHD formados na Sorbonne.


Fernando Henrique é malandro. Assim que assumiu o governo, a primeira coisa que ele fez foi comprar a imprensa. Liberou financiamentos, perdoou dívidas, liberou verbas publicitárias. A imprensa sempre esteve na mão dele. Sua relação com a imprensa foi tão promíscua que ele até teve um filho com uma jornalista. Fato que a imprensa brasileira ignorou solenemente. Afinal, estavam todos muito bem pagos. Por isso que apareceram tão poucos escândalos no governo tucano. Fernando Henrique é profissional. Ele soube administrar muito bem a quadrilha que saqueou o País.


Fernando Henrique fez muito mal ao Brasil. Mas, o maior de todos os males que nos fez, foi ter entregue o Brasil ao Lula e ao PT. Lula só foi eleito por causa do FHC. Os brasileiros ficaram tão decepcionados com o seu governo que, num ato de desespero, elegeram Lula. Foi FHC quem elegeu o Lula. E agora ele ressurgiu das trevas para reeleger o Operário Padrão.


Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas