27.3.06

Uma lágrima para Ariclê Perez. Uma atriz competente, que levava muito a sério sua profissão. Trabalhamos juntos na novela Salsa e Merengue, onde ela interpretava Gilda, a interesseira mãe de Adriana, uma garota de programa arrivista, personagem da atriz Cristiana Oliveira. Ela era uma pessoa doce, gentil e divertida, que tinha um humor muito sutil. Na época da novela ela estava fazendo pesquisa para um livro sobre o seu falecido marido, o diretor de teatro Flavio Rangel.

Descanse em paz...








EU SEI QUE VOU TE AMAR - Luciana de Moraes fez 50 anos e promoveu festão para comemorar a data. Uma feijoada no Bar do Tom, no Leblon. Filha de Vinicius de Moraes, Luciana está cada dia mais parecida com o pai. No bolo de aniversário estava escrito um verso da valsinha "Luciana", música composta por Tom e Vinicius quando ela nasceu. A música fez parte do disco Canção do Amor Demais, de Elisete Cardoso, considerado pelos estudiosos e pesquisadores como o álbum que lançou a Bossa-Nova.


A feijoada da Luciana estava deliciosa. E uma galera muito alto astral e divertida marcou presença no Bar do Tom para comemorar com ela, lhe desejar felicidades e curtir de um jeito bem carioca a tarde de sábado. Empresária bem sucedida, Luciana é uma pessoa muito querida no meio artístico. E muito admirada pela sua personalidade forte. Aliás, a festa estava cheia de mulheres de personalidade forte: Lúcia Veríssimo, Claudia Otero, Laura Gasparian e Maria Zilda; a bonitona Maria Luiza Jucá, ex-empresária de Maria Bethânia, acompanhada de uma moça ainda mais bonita que ela; Adriana Calcanhoto e sua companheira Suzana Moraes, irmã da aniversariante; Cissa Guimarães, Maria Gladys, Liége Monteiro, Scarlett Moon de Chevalier e Tânia Caldas; Claude Amaral Peixoto, com a neta Maria Luiza, que é bisneta de Vinicius, já que a menina é filha de Mariana de Moraes, neta do poetinha, com Cláudio Amaral, filho da Claude.


Flora Gil foi acompanhada da sua atual melhor amiga, a inspetora da Policia Civil Marina Magessi que foi a personalidade mais cumprimentada e badalada da feijoada da Luciana. Tod mundo queria falar com ela, cumprimentá-la. Sem dúvida alguma, Marina Magessi é uma estrela. Eu ouvi um garçom dizer para ela: A senhora devia se candidatar a alguma coisa... Na noite daquele sábado a policial foi entrevistada no programa do Sergio Groissman e num noticiário da Globo News. A estrela sobe!


Paulo Jobim comandava uma mesa que reunia vários integrantes da família Jobim. Na mesa ao lado Cacá Diegues e Renata Magalhães, Ruy Castro e Heloisa Seixas, Geraldinho Carneiro, diogo Gonçalves e Luisa Mariani, Miúcha e Guilherme Araújo; o cineasta Miguelzinho Faria, diretor do documentário sobre Vinícius que bateu recordes de público; Antônio Carlos Miguel e Katty Pinto, chiquérrimos e animados, com o gerente da Fundação Roberto Marinho Hugo Sukman; Gilda Matoso e Nelita Leclery, ex-mulheres de Vinicius; Rodrigo Argollo, padrinho de Zeca, filho de Caetano e Paula. Georgiana de Moraes, irmã da aniversariante; Thereza Eugênia.


O poeta Eucanãa Ferraz foi um dos personagens mais animados da festa. A musa da bossa-nova Wanda Sá, foi com o filho Bernardo Lobo, cada dia mais bonito e charmoso; Marcelo Serrado, o galã da novela Prova de Amor da TV Record também marcou presença; assim como o ator Dartagnan Júnior e a sapatoníssima Rita Matos, secretária de Maria Carmem Barbosa


Durante toda a tarde os privilegiados que foram convidados para o aniversário puderam se deliciar com a feijoada e beber muito chope e uísque servidos por garçons prestativos. Mas, além dos comes e bebes, Luciana de Moraes deu um presente muito especial aos seus convidados: um show de Martinália.


Quando a cantora Martinália subiu ao palco e começou a cantar ninguém resistiu. Todo mundo começou a dançar, graças ao suingue de sua música, um jeito moderno de cantar samba, que empolga corações e mentes. Motivada pela vitória de sua escola de samba, a Vila Isabel, a filha de Martinho da Vila levantou ainda mais a platéia quando vestiu a faixa da escola e cantou o samba campeão. No intervalo entre as músicas a cantora provocava risos na galera, graças ao seu jeito moleque de ser, que a deixava parecendo um rapazinho. Depois do show, quando ela apareceu no salão eu a cumprimentei, disse que tinha adorado o seu show. Gentil e amorosa, ela me deu um abraço, encostou a cabeça no meu ombro e disse: - A gente faz o que pode...


Feliz aniversário...






Luciana
Vinicius / Tom


Olha que o amor, Luciana
É como a flor, Luciana
Olhos que vivem sorrindo
Riso tão lindo
Canção de paz

Olha que o amor, Luciana
É como a flor que não dura demais
Embriagador
Mas também traz muita dor, Luciana


Nenhum comentário:

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas