21.7.06

MULHERES NO PODER – A corrida presidencial começou a ficar animada com o crescimento do nome da senadora Heloisa Helena nas pesquisas de intenção de votos. Os senhores da mídia já haviam decidido que a disputa ficaria apenas entre Lula e Alckmin, o sujo e o mal lavado, mas parece que não vai ser bem assim. Muito antes das últimas pesquisas eu já tinha decidido votar na Heloisa Helena para Presidente. Por que não uma mulher?
O Lula não vai levar essa fácil não, me disse um Coronel do Exército durante a Festa em Louvor ao Caboclo Rei das Selvas, ritual do candoblé, no Ile Ase Omi, na Ilha do Governador. Depois de tudo o que houve, ele nem pense que vai ser fácil ganhar essa eleição, enfatizou o militar, deixando subtendida sua indignação com o atual inquilino do Palácio do Planalto.

A sociedade brasileira é muito machista, chauvinista. Como vai reagir a uma presidente mulher? Vai ser divertido observar esse conflito. Parece que o mundo vive um momento mulher na política. O Chile, provando que está na vanguarda da economia e da política na América do Sul, já é governado por uma mulher, Michelle Bachelet. Na Alemanha Ângela Merkel é a primeira ministra. E é possível que Hillary Clinton seja a próxima presidente dos Estados Unidos. Por que não embarcar nessa new wave e eleger Heloisa Helena?

A mulher no poder não significa que o mundo necessariamente vá melhorar. Estão aí Condoleezza Rice e Rosinha Garotinho que não me deixam mentir. Condoleezza é uma escrota, filha da puta, a serviço da máfia de George Bush. E Rosinha é uma pilantra, batedora de carteira, a serviço do seu próprio bolso.

E por falar em mulheres na política, semana passada recebi na rua um panfleto das candidatas Denise Frossard e Solange Amaral. Não consegui evitar um sorriso ao ver as fotos das duas meninas. Nunca tinha visto nada tão viril na política carioca. Semanas atrás, no Leblon, a candidata Solange Amaral promoveu uma manifestação em prol de sua candidatura. Parecia uma festa gay, tal a quantidade de moças que gostam de moças. Viva o Brasil moderno.




O NOME DELA É SUZANE Clarissa Matheus, filha de Rosinha Garotinho, foi apelidada pelas suas próprias amigas de Suzane, numa referência a Suzane von Richthofen. Pelas costas, as amigas da moça só a chamam de Suzane. É que Clarissa é ambiciosa, tem mania de grandeza, tem pretensões a carreira política e só pensa em ganhar dinheiro. Ela é falsa e dissimulada. Só pensa em dar um grande golpe. Uma tremenda Suzane, disse a neta de um famoso empresário, se referindo a amiga. Te cuida Rosinha, para não levar paulada na cabeça...




DINHEIRO É TUDO – Uma famosa atriz de novelas contava ao seu maquiador favorito, que uma colega de profissão havia lhe pedido 40 mil reais emprestados. 40 mil reais? Mas ela já está devendo 20 mil para fulana e 30 mil para sicrana, argumentou o rapaz enquanto passava um rímel marrom claro nos cílios da estrela. Você não vai emprestar, não é fofa? A estrela global piscou os olhos várias vezes e fulminou: Claro que vou emprestar. Afinal, 40 mil reais não significa nada para mim. Mesmo que a sujeita não me pague eu não quero perder essa oportunidade de mostrar para ela que eu posso!


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas