24.10.06

BOSSA NOVA – Enquanto Londres ferve com o divórcio de Paul McCartney, uma fofoca cabeluda envolvendo um grande nome da MPB promete elevar a temperatura no Rio de Janeiro. O ponto de partida é a separação de um casal da alta sociedade carioca, depois que o marido descobriu, através de um exame de DNA, que a filha que tanto amava não era realmente sua filha. Arrasado com a notícia o tal marido se mandou para Nova York e tem passado os dias chorando pelos cantos. Enquanto isso, nos salões elegantes da Vieira Souto, na pérgola do Copacabana Palace, nos jantares do Gero e do Mr.Lamm e nos coquetéis da Casa Julieta de Serpa só se especula uma coisa: quem é o verdadeiro pai da criança? O nome mais sussurrado, para surpresa e espanto do hight society, é o de um famoso veterano astro da MPB. Será?
Vou te contar, meu olhos já não podem ver...




O REI DO TATAME Mauricio Shogun fez a festa dos atletas de artes marciais neste domingo. É que o lutador foi o único brasileiro a vencer no PRIDE, o tradicional torneio de Vale Tudo do Japão, que pela primeira vez foi realizado na América. (Atualmente não se usa mais a expressão Vale Tudo e sim MMA que significa Mixed Martial Arts). Vinte mil pessoas lotaram o cassino do hotel Caesar Park, em Las Vegas para assistir a disputa que reuniu grandes nomes das artes marciais de todo o mundo. Shogun nocauteou o americano Kevin Randleman em apenas dois minutos de luta, sendo ovacionado pelo estádio. Já Vitor Belfort não teve tanta sorte e perdeu para Don Henderson.




Mauricio Shogun é um lutador incrível. Sua técnica de luta mistura várias modalidades de artes marciais, mas sua especialidade é o boxe tailandês, que domina completamente. Bonito e articulado, Shogum é atleta da academia Chute Box, de Curitiba, que é uma espécie de Sorbonne das artes marciais. Um lugar onde só treinam grandes lutadores. É a academia rival da Braziliam Top Team, do Rio.




VERBO TRATORIZAR – O Vale Tudo também é cultura. Na cobertura do PRIDE, feita pela revista Tatame, houve o lançamento oficial de um novo vocábulo na língua portuguesa: o verbo tratorizar. A palavra surgiu como uma gíria de lutadores e já está sendo amplamente usada no Posto Nove, nas noitadas do Pátio Lounge e nos botequins de Ipanema. Tratorizar significa atropelar como um trator, esculhambar, humilhar, arrasar numa performance, subjugar por meio da força.
Exemplos:
1) Os EUA tratorizaram o Iraque ao invadir o país.
2) Taís Araújo está tratorizando no papel de Ellen na novela Cobras & Lagartos.
3) Mauricio Shogun tratorizou Kevin Randleman, ao derrotá-lo em apenas dois minutos.




O SITE DE MIGUEL FARIA - O cineasta Miguel Faria, diretor de O Xangô de Baker Street dirigiu seu primeiro filme em 1969: Pedro Diabo ama Rosa Meia Noite. Na sua filmografia clássicos do cinema brasileiro como O Homem Célebre e República dos Assassinos. Toda a filmografia do diretor está no site. Na link dedicado ao filme Vinicius, o documentário que dirigiu sobre Vinicius de Moraes, tem uma crítica que escrevi sobre o filme para o Caderno B.


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas