14.3.07

GENTE FINA É OUTRA COISA - Foi animadíssima a festa do Príncipe Russo Alessandro Wassilieff na sua ampla cobertura em Botafogo, com vista deslumbrante para a Baía da Guanabara. Ao lado do companheiro Cláudio Soares, Sua Alteza recebeu seus convidados vestindo roupa de gala e ostentando o brasão da família Wassilieff, além das medalhas que seu avô, Michel Wassilieff, recebeu de Nicolau II, o último imperador, que foi destronado pela evolução russa. Axé!

O príncipe Alessandro é um desses europeus bem nascidos que vêm passar férias no Rio, se encantam com a cidade e não querem mais ir embora. Alessandro veio passar férias na cidade em 1982 e decidiu viver aqui para sempre depois que conheceu Lúcio, um encantador moreno de olhos verdes que foi seu companheiro durante alguns anos e que, quando o relacionamento acabou, ele adotou como filho. Não é linda essa história? Lúcio, seu ex-caso, agora é seu filho adotivo. O rapaz é empresário e está abrindo um restaurante em Búzios especializado em pratos feitos com batata. Civilizado, ele tem uma ótima relação com Cláudio, atual companheiro de Sua Alteza. Como diria Antônio Calmon, gente fina é outra coisa.

Sua Alteza tem, na Urca, um escritório de International Insurance and Financial Consulting, onde representa empresas da Europa, como a Danmark, Seguradora de Saúde Internacional. Entre seus clientes figuram caixa-altas como Ivo Pitanguy, Lenny Niemeyer e João Gilberto, entre outros.

Alto astral, elegância e bom humor foram as principais características da festa de Alessandro. Ao vivo, um grupo musical tocava de Tchaikovski a Tom Jobim. Garçons atentos serviam vinhos e proseccos e os quitutes saborosos do buffet de Maria Emília Stern que ainda brindou os convidados com um deliciosos jantar: Filet à moda de Moscou, salada de camarões, salada russa e ravióli, só para citar alguns dos itens do menu. Mesas redondas espalhadas pelo terraço da penthouse estavam cobertas com toalhas vermelhas que ostentavam o brasão da família. E havia flores por todos os lugares da casa. Na sala chamava atenção uma cristaleira repleta de ovos Fabergé, cada um mais lindo que o outro. Relíquias herdadas dos velhos tempos do Império.

Quem estava na festa do Alessandro? Uma enorme quantidade de gays. Sozinhos ou com seus companheiros, eles deram aquele toque especial de charme e modernidade. Isso aqui está parecendo uma parada gay, exagerou o divertido promoter Gilberto Castelo Branco, organizador dos eventos mais animados de Búzios. Gilberto é uma grande figura. Divertido e inteligente, ele provocou muitas gargalhadas ao contar seus casos sobre a época em que era funcionário da Tv Globo. Ele trabalhava na informática e cuidava dos computadores dos autores de novela. Instalava os programas formatados pela empresa e atendia pessoalmente aos novelistas. Graças a Deus hoje eu não tenho mais que aturar aquelas bichas histéricas que escrevem novelas. Meu Deus. Eu paguei todos os meus pecados suportando aquela gente. Tadinho do Gilberto.

Personalidades da sociedade carioca também foram levar o seu carinho ao príncipe russo: Dalal Ashcar, Mírtia Galloti, Alice e Alicinha Tamborindeguy, o juiz da Comarca de Búzios João Carlos Corrêia, o Cônsul da Rússia Alexandre Naletov, o Cônsul da Ucrânia Ihor Tumasov, a chefe da Missão Econômica da Ucrânia Tatiana Anischuk e Victor Pshenko, Cônsul Geral da Bielorússia.

O casal mais simpático da festa era formado pelo holandês Herman Dielemans e pelo brasileiro Eduardo Moraes. Os pombinhos se casaram na Holanda e vieram morar em Búzios numa bela mansão na praia da Ferradura, que transformaram numa pousada de luxo chamada Maison du Chene. Ali eles só hospedam quem eles querem. Turistas europeus, para ser mais específico. Aliás, muita gente de Búzios estava presente. É que Alessandro, ou Sacha, como chama o seu companheiro Cláudio, tem casa no balneário e é muito querido no pedaço. Cláudio tem uma agência de turismo na cidade e promove passeios numa enorme escuna que circula pelas praias paradisíacas do lugar, lotada de turistas. Nome da embarcação: Príncipe Alessandro. Não é lindo, o amor?


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas