2.5.07

NASCI PARA CHORAR – Depois de ser ovacionado pelo público que lotou o Bar do Zira no último dia do seu show em Ipanema, antes de embarcar para uma temporada de um mês em São Paulo, Toni Platão voltou ao palco e cantou Nasci para chorar, uma música que não está incluída no repertório do show. E como sempre, com sua voz mágica e poderosa, ele recriou a canção e emocionou o público com um antigo sucesso da jovem guarda.

Na platéia do show, toda orgulhosa, a empresária do artista, a divina Gilda Matoso. Enquanto nos derramávamos em elogios a voz e a performance do grande Platão Gilda lembrou que tinha esquecido de gravar o capítulo da novela. “Waldir eu sou noveleira e não perco um capítulo de Paraíso Tropical”, disse, elogiando a trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. “No começo a novela era mais ou menos, mas agora está ótima!”

Gilda Matoso tem toda razão. Gilberto e Ricardo sabem tudo de novela. Paraíso Tropical está indo muito bem, com personagens divertidos e tramas bem urdidas. A novela tem ritmo, humor e charme. É mil vezes melhor do que Páginas da Vida. E muito mais interessante que Celebridade. Alessandra Negrini está ótima, principalmente agora que as duas irmãs estão aparecendo ao mesmo tempo. E é incrível que ela consiga fazer com que o público perceba quem é Paula e quem é Taís só com pequenos gestos. Só com o jeito de olhar. Tony Ramos está irresistível no primeiro papel de canalha de sua carreira. Renée de Vielmond e Rodrigo Veronese fazem o par amoroso da década. Faz tempo que um par romântico não dá tão certo na TV. Eles deviam namorar na vida real.

Vera Holtz dá aquele show de sempre. Bruno Gagliasso está divino como um pitboy de Copacabana. Conheço vários iguaizinhos a ele. No papel de piranha Camila Pitanga está arrasadora com o seu bordão “eu tenho categoria”. E faz tempo que Chico Diaz merecia um papel bacana como o do cafetão. A trama do menino que tenta conquistar o pai é muito legal, apesar do Marcelo Anthony ser um chato. Quanto ao casal gay é aquela coisa de todo casal gay em novela global: nem fodem nem saem de cima.

Talvez os problemas do início da novela tenham sido causados por uma certa ansiedade dos autores em contar a história. Era muita informação na cabeça do telespectador. Havia uma pressa em contar a história que nem parecia que eles tinham 180 capítulos. Ou talvez tenha sido culpa da Suzana Vieira que se tornou cansativa depois de sucessivos escândalos matrimoniais. Bom mesmo é que agora a novela encontrou seu tom e está fazendo a felicidade de Gilda Matoso. E de todos os fãs das novelas da Globo.


NASCI PARA CHORAR

Eu levo a minha vida chorando pelo mundo
Talvez até tivesse algum desgosto profundo
Procuro na memória, procuro me lembrar
Mas eu não posso
Nasci para chorar

Se vejo uma garota olhando para mim
E ela me pergunta por que eu sou tão triste assim
Eu fico sem resposta, digo adeus e vou embora
Pois é hora
É hora de chorar

E ainda continuo a felicidade procurando
Mas sempre solidão e a tristeza encontrando
Às vezes desconfio que a alegria é ilusão
E que o amor, não entra no meu coração

Não sei por que razão eu sofro tanto desse jeito
As garotas dizem que ser triste é meu defeito
Eu quero é ser alegre, ter alguém para amar
Mas eu não posso, não posso, nasci para chorar


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas