1.6.07

CORA CORALINA - "Detesto gente que não sabe escrever e publica livro". Essa é uma das falas da peça Cora Coralina - Coração Encarnado, considerado por Barbara Heliodora um dos melhores espetáculos de 2006. A peça está em cartaz novamente na Casa de Cultura Laura Alvim, depois de vijar por várias cidades brasileiras. É um espetáculo comovente. Os poemas e as histórias de Dona Cora receberam um tratamento teatral adequado. O diretor Orã Figueredo foi muito feliz nas suas idéias. E as atrizes que formam o elenco encantam a platéia: Rita Elmor, musa de Marcus Alvisi; Renata Roriz, musa de Carlos Orcades; e Rafaela Amado, filha de Camila Amado.

De todas as histórias narradas na peça uma me comoveu particularmente. Cora Coralina casou com um homem vinte e dois anos mais velho e ele, apesar de ser formado e ter instrução, a proibia de publicar seus poemas. Até permitia que ela escrevesse. Mas publicar jamais. Então ela escrevia e mostrava para ele. O marido lia, a olhava com desdém e dizia que ela não sabia escrever portugues.

O machismo é uma das maiores pragas do Brasil!





RENAN O GARANHÃO - O presidente do Senado Renan Calheiros imita o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e também tem um filho com uma jornalista. Taí uma boa pauta para a grande imprensa: As relações promíscuas entre jornalistas e os donos do poder. Não é apenas acaso o fato das amantes desses dois figurões da Répública serem jornalistas. Muitas mulheres tiram diploma de jornalista apenas para ter um alibi e poderem se aproximar de homens importantes e poderosos. O resto é aquele velho golpe da barriga. Além do mais, a prostituição tem diversas faces. E o jornalismo parece ser uma delas.

Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas