8.6.07

DECADENCE AVEC ELEGANCE - Pela quarta vez vi Gisele Bundchen na passarela da semana de moda carioca. Ela é um acontecimento. Linda, glamurosa. E é divertido ver a excitação do povo da moda com a presença dela no pedaço. Todos querem ver a Gisele como que querendo decifrar o enigma que existe por trás do seu sucesso e beleza. Qual será o segredo de Gisele? Jorge Ben Jor, que estava na primeira fila, talvez consiga decifrar.

"Eu não vejo a menor graça nas roupas da Colcci", bradou a elegante Tânia Caldas diante do empurra-empurra na enorme fila para entrar no desfile. Acho que ela tem razão, pelo menos no que diz respeito a coleção desse ano. As roupas eram até funcionais, mas acho que faltou um "styling" de responsa.

Roupas bacanas mesmo quem mostrou foi uma grife chamada DTA. Nunca tinha ouvido falar nessa marca. Entrei na tenda onde rolava o desfile por puro acaso e fiquei muito bem impressionado com o que vi. As roupas tinham o mesmo perfil das roupas da Colcci, só que eram mil vezes mais criativas e elegantes. Havia um conceito de moda muito consistente embutido na coleção.

Ninguém, na moda carioca, define com mais precisão o conceito de "elegância" do que a estilista Lenny Niemeyer. Mesmo trabalhando com um universo muito restrito, a moda-praia, é ela quem determina a moda mais elegante do Fashion Rio. Seus maiôs e biquines são exibidos com o requinte de quem está apresentando um desfile da alta costura parisiense. Ela nunca erra. As modelos, a maquiagem, a postura, o styling... Está tudo no lugar certo.






DECADENCE AVEC ELEGANCE - Cores suaves foram a marca da coleção primavera-verão nos 25 anos da Sandpiper. Foi a coleção mais cool já criada por Napoleão Fonyat. "O nosso verão 2008 será bem suave, sóbrio e maduro. Um verão para refletir sobre a existência, a vida e a natureza", disse o estilista depois do desfile, baforando um autêntico charuto cubano. Napoleão é uma personalidade da moda carioca e sua moda reflete o que ele é e o que ele vive: o surfe, o estilo de vida à beira-mar, a ponte aérea Arpoador-Bali-Havaí-California, a paixão pela natureza, o hedonismo, a solidareidade e o amor ao próximo.


Quase como um amuleto Paulo Zulu está sempre presente na passarela da Sandpiper. Hoje em dia Zulu só desfila para o amigo Napoleão já que anda afastado do mundo da moda, vivendo numa praia paradisíaca em Santa Catarina com a mulher e os dois filhos. A cada entrada na passarela Zulu provacava gritos e assobios da multidão que lotou a tenda do desfile. "O público não me esquece", dizia Zulu visivelmente emocionado com o carinho da galera. E quem poderia esquecer alguém tão doce e belo? Mesmo sendo um ícone fashion Paulo Zulu nunca se conrrompeu. Mesmo trabalhando num mundo que cultiva a vaidade, o ego, a competição e o dinheiro ele conseguiu se manter puro.

O sorriso cativante de Dado Dolabella também se fez presente na passarela da Sandpiper. O ator mostrou que sabe interpretar o papel de modelo.

Na primeira fila do desfile um encontro de gênios das artes marciais: Rickson Gracie e Flavio Canto. Rickson a lenda do jiu-jitsu e Flavio o herói do judô. Emotivos, os atletas não conseguiram disfarçar a emoção quando posaram para fotos em frente a passarela, sob os aplausos do público. Flavio Canto, que também pratica jiu-jitsu, disse que Rickson sempre foi um exemplo para ele. Semana que vem Flavio embarca para a França, uma potência mundial no judô, onde vai ficar concentrado, treinando para o PAN.

Rickson Gracie está sempre atento ao mundo da moda. O atleta que divide o seu tempo entre o Rio e Los Angeles, onde tem uma conceituada academia, sempre que pode vai assistir aos desfiles do Fashion Rio. "Eu gosto de moda. Acho uma importante forma de expressão cultural e artistica" disse. Ícone fashion ele já posou para fotos do celebrado fotografo Bruce Weber. Aproveitando sua estada na semana carioca de moda a jornalista Adriana Bechara o entrevistou para a Vogue.


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas