19.6.07

DEIXEM A CONSTITUIÇÃO EM PAZ – Mais uma vez o Secretario Beltrame, falando em nome do governador Sergio Cabral, vem à público dizer que a participação do Exército na “segurança” do Rio esbarra na Constituição. O excelentíssimo presidente Lula também já afirmou, no começo do ano, que as Forças Armadas são impedidas pela Constituição de atuarem na segurança pública. Os ministros Tarso Genro, da Justiça, e Waldir Pires, da Defesa também já fizeram afirmações parecidas.

Puta que pariu! Caralho!!!

Será que esses merdas não percebem que o que está acontecendo no Rio é uma Guerra Civil? Não reconhecer esse óbvio os desqualificam para os cargos que ocupam. O que mais irrita nesses incompetentes é a covardia. Existe uma covardia muito grande embutida nessa desculpa esfarrapada que essas autoridades chamam de “Constituição". Ora bolas. Se o Presidente da República quer, se o Governador quer, se a População quer, se o Exército quer, por que a Constituição iria impedir? Essa história está muito mal contada. Esses pulhas estão se escondendo atrás da Constituição para justificar a negligência e ausência de atitude. Covardes. Mentirosos. Cínicos. Desde quando a Constituição de um país pode impedir as Forças Armadas de intervirem numa Guerra Civil?

Enquanto cidadãos inocentes morrem diariamente nesse salve-se-quem-puder Lula, Cabral, Beltrame, Tarso e Waldir ficam discutindo o sexo dos anjos. O fato é que, por diferentes motivos, eles não querem o Exército nas ruas.

Em primeiro lugar vem o trauma da ditadura. Lula peida diante dos militares. A maior prova disso é a afirmação dele, num depoimento, de que pensou que os militares não fossem permitir que ele assumisse a Presidência quando ganhou a primeira eleição. Ué? Por que os militares não o deixariam assumir? A eleição foi legítima. Lula não confia nas Instituições brasileiras? Só o fato dele ter tido esse pensamento depois de eleito já demonstra sua insegurança diante dos militares. Alguns dos seus principais auxiliares também foram vítimas da ditadura. A Dilma Roussef, por exemplo. A primeira ministra do governo foi presa e torturada nos anos 70. Certamente ela deve ser uma das pessoas que fica citando trechos da Constituição brasileira no ouvido do irmão de Vavá.

Waal!

Certa vez, em pleno Copacabana Palace, templo da vida carioca, Lula afirmou que, pela Constituição, o Exército só pode ser acionado para atuar nos casos de segurança pública quando houver uma ameaça a soberania nacional. Ué? Ele encheu a boca para fazer essa afirmação, como se estivesse dando uma aula a ignorante opinião pública. Ser´pa que ele sabe o que significa a expressão soberania nacional? O cretino não percebe que, já faz muito tempo, a nossa soberania está sendo ameaçada. Quando um cidadão não pode mais nem sair de casa com medo de ser baleado, sua soberania está sendo ameaçada. E se a soberania do cidadão está ameaçada, a soberania do País também está.

O poder civil tem medo que o Exército resolva o problema da Segurança Pública e que o povo se apaixone novamente pelos militares.

Waal!

Sergio Cabral Filho, o governador bossa-nova, o garoto carioca que é favor da legalização da maconha (oba!) também foi uma vítima da ditadura. Quando criança ele viu o seu pai ser preso pelos militares e sofreu junto com sua família. Hoje, consciente do poder da criminalidade, pede a ajuda do Exército. Mas ele quer o Exército subordinado à polícia. Não pode, Cabral, não pode. A polícia é quem tem que ficar subordinada ao exército. Se é para pedir a ajuda dos Militares isso tem que ser feito valorizando a presença deles. E não limitando sua autoridade.






A PALAVRA É:

Soberania: Independência; qualidade de soberano; poder supremo: autoridade de soberano ou príncipe; autoridade moral; propriedade de um Estado que não depende de nenhuma outra portência; governo próprio.






FHC NO CELEIRO – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso almoçou no Celeiro no fim de semana. Acompanhado de dona Rute, do casal de filhos e da nora, FHC foi degustar as saladas incríveis e os quitutes sensacionais de um dos melhores restaurantes do Rio. Adoro o Celeiro e sua comida requintada. O restaurante estava lotado e os comensais aplaudiram entusiasmados o marido de dona Rute. Alguns, mais entusiasmados, ainda gritaram: volta, volta, volta. Meu Deus!

Diante de tal cena um pensamento me acode: como as pessoas do Leblon são estúpidas.

Como é que alguém que está infeliz com o Lula pode gritar “volta Fernando Henrique”? Ora bolas! O Lula só está no governo, fazendo uma merda atrás da outra, por causa do Fernando Henrique. O principal cabo eleitoral do sapo barbudo foi FHC. Seu governo foi tão medíocre, tão decepcionante, que a população ficou desesperada e resolveu mergulhar nessa aventura insana que foi eleger o irmão de Vavá. FHC é o principal culpado por tudo o que estamos passando agora. Se Fernando Henrique tivesse arrasado no seu (des)governo ele teria eleito seu candidato, José Serra. Pedir a volta de FHC é desejar uma continuidade do governo Lula.






FERNANDÃO O GARANHÃO – E por falar em Fernando Henrique Cardoso, a atriz Divana Brandão estava, semana passada, na animada noite de queijos e vinhos promovida pelo psicanalista Paulo Próspero para comemorar seu aniversário. Bela, sexy e voluptuosa, a divina Divana foi uma das paixões do ex-presidente na época em que ele reinava absoluto em Brasília. O casal Fernando e Divana viveu uma incendiária paixão no bucolismo da Granja do Torno. Enquanto dona Rute viajava cuidando do Comunidade Solidária, o maridão se esbaldava com a bela morena no clima seco de Brasília. O romance secreto caminhava muito bem até que, um belo dia, a colunista Danuza Leão, publicou uma pequenina e venenosa nota em sua coluna: A atriz Divana Brandão viajou para Brasília com o objetivo de encontrar um figurão da República. FHC leu a nota e, desde esse dia, nunca mais procurou a moça.

Azar o dele. Divana continua linda, charmosa e cheia de amor para dar.

Pois é. Miriam Dutra, a jornalista com quem FHC teve um filho, não foi a única que ele comeu se valendo do cargo de Presidente.






CAFÉ SOCIETY – Foi uma noite inesquecível. Havia um toque da Ipanema dos bons tempos. Uma noite linda que podia ser admirada do décimo segundo andar, através das paredes envidraçadas da sala do apartamento. Foi num clima de muito alto astral que o psicanalista Paulo Próspero reuniu um grupo de amigos para degustar queijos e vinhos na comemoração do seu aniversário. O apartamento do anfitrião é muito elegante. Tem uma vista generosa que abrange o mar, as ilhas ao fundo e parte do Arpoador. Nas paredes impecavelmente brancas obras de arte diversas e fotos raras de Alair Gomes. Na biblioteca, no lado direito da sala, entre clássicos da literatura algumas fotos de Próspero, ainda menino, ao lado do saudoso Juscelino Kubitschek.

Foi uma festa carioca com certeza. Marcio Donicci, um dos fundadores da banda de Ipanema, pai de Juliano Donicci, um dos rapazes mais belos do Posto Nove, estava lá, com sua linda esposa Beth. Uma mulher muito elegante, sofisticada, chique. A atriz Lucinha Lins, encantadora, contava que está muito feliz fazendo a novela Vidas Opostas, na TV Record. Divertida e bem humorada ela conversava com todo mundo, contava casos, falava de teatro e ria muito. Quando lhe perguntaram pelo Flávio Canto ela se encheu de orgulho. “Adoro o meu sobrinho. Acabei de falar com ele pelo telefone. Tenho tanto orgulho do Flavio”, dizia a tia coruja. (A mãe do atleta Flavio Canto é irmã da Lucinha Lins) Depois emendava: “Ele é um Apolo”!

Champanhe, champanhe, champanhe...

O novelista João Emanuel Carneiro, amigo de longa data do aniversariante, chegou de surpresa e deixou Paulo muito feliz. Junto com ele estava o artista plástico Luiz Pizarro. O gentleman Carlos Horcades contou que alguém clonou o seu perfil no orkut. A exuberante Conceição Rios, ex-namorada de João Gilberto e uma das paixões do anfitrião, divertiu a todos com suas tiradas engraçadas. Uma figura a Conceição. Tânia Bôscoli, Bayard Tonelli, Lidoka, Ana Mascarenhas Reis, Cláudio Tovar, Alexandre Agra... Estavam todos lá.

De repente, no meio da noite, chegou ela. A bela, a divina, a sensual, a gloriosa Divana Brandão...

A enigmática Liége Monteiro, toda de branco, foi com seu companheiro, Luiz Fernando, um sujeito simpático e boa gente. A atriz Renata Roriz muito elogiada por todos que assistiram seu espetáculo sobre Cora Coralina, cartaz do teatro da Laura Alvim. Luiz Antônio, o irmão do aniversariante, era o homem mais bonito da noite. Sexy, másculo, viril, estava caompanhado da mulher, Duda Clark. Tavinho Paes e sua mulher Eliane Brito formavam o casal mais divertido da noite. Tavinho sempre muito engraçado fazia piada com todo mundo. E sua mulher é uma doce figura, terna e meiga.

Champanhe, champanhe, champanhe...

Quando o relógio ia marcar meia noite Lucinha Lins decretou: “Gente vamos cantar o parabéns e cortar o bolo que preciso ir embora, pois amanhã cedo eu tenho gravação”.

Champanhe, champanhe, champanhe...


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas