11.7.07

PINTAR E FAZER AMOR - Terminou domingo a exposição que o artista plástico Gilvan Nunes fez na Antuérpia. Nunes é uma das coqueluches das artes plásticas do Brasil. É queridinho de colecionadores de artes do show business nacional. Suas telas causaram boa impressão nos críticos da Bélgica. Vale lembrar que a Antuérpia, famosa como a cidade das joalherias, foi apontada pela revista Conde Nast Traveller como a atual capital européia das artes plásticas e do design. Ponto para Gilvan, que é um grande artista e uma doce figura. Elétrico, parece alguém que foi ligada na tomada.

Enquanto Gilvan brilha na Antuérpia, Ronaldo Torquato brilha em Ipanema. O pintor expões seus quadros no Galeria Café, o lugar que é uma mistura de boate e centro cultural, localizado na rua Teixeira de Melo. Há algo de dramático nas imagens do artista. São cenas de coisas que estão prestes a acontecer, mas que, ao mesmo tempo, o artista deseja que fique oculta na imaginação de quem vê seus quadros. Ronaldo tem um fã famoso: o ator Johnny Depp, o inesquecível Edward Mãos de Tesoura, já comprou um dos seus quadros em Los Angeles. A exemplo de Gilvan Ronaldo também é mineiro e, quando chegou ao Rio, ainda muito jovem, marcou época no Posto Nove com seu corpo coberto de tatuagens.

Não é só Ronaldo quem, com suas telas, brilha em Ipanema. André Karol também faz sucesso pintando nas ruas do bairro. São deles os elefantes pintados nas portas de lojas e botequins da rua onde mora, Vinicius de Moraes, mesmo lugar onde fica o seu ateliê. O artista tem pintado compulsivamente já que foi descoberto por um marchand italiano que tem vendido vários dos seus quatros para colecionadores da Itália.

Praticante de artes-marciais André Karol é um exímio lutador de jiu-jitsu. Já foi casado com a atriz Nicole Puzzi, com quem tem uma filha. Estudioso do ocultismo ele é versado em quiromancia. Ele é capaz de definir o caráter, a personalidade e o talento dos indivíduos interpretando a forma, a estrutura e a linha das mãos. E não é só isso. André também é versado em astrologia e na leitura do I-Ching.

Desenhista brilhante, ele já ilustrou vários livros de histórias infantis e publicou um livro sobre as posições do Kama-Sutra, com desenhos muito bonitos inspirados nos ícones da cultura árabe. O livro fez tanto sucesso que a editora lhe encomendou um segundo volume, dessa vez um Kama-Sutra gay que fez tanto sucesso quanto o primeiro. Uma figura, o André Karol.







THE CAPTAIN AND THE KID – Um brasileiro chamado Antonio levou uma surra de seguranças do cantor Elton John, quando o cantor se apresentou na cidade de Collado Villalba, na Espanha com a turnê The Captain and the Kid. (Por falar nisso, e o show do Elton John no Rio?). O fã apaixonado tentou subir no palco para entregar uma carta ao cantor. Os seguranças devem ter pensado que era algum serial killer e cobriram a bicha de porrada. Coitada!


OS GALÃS E OS TRAVESTIS – Deve ter sido muito divertido o depoimento dos travestis Fabiane e Angélica na 15 DP da Gávea. Na ocasião as bonecas inocentaram os atores Rômulo Arantes Neto e Lui Mendes que estão sendo acusados de terem agredido uma garota de programa no último fim de semana. “Com a gente eles foram ótimos. Rolou até beijo. Nós somos as bonecas do Rômulo”, disseram. Eu gostaria de ter visto a cara da sapatoníssima delegada Márcia Julião, que está investigando o caso, diante do depoimento das saltitantes figuras.


PÉ NA JACA! – E o pai da Débora Secco, hein? Preso na operação Águas Profundas da Policia Federal, por envolvimento num esquema de corrupção e irregularidades financeiras encolvendo Ongs e a Petrobrás. Parece que a trama de Pé na Jaca saiu da TV e foi direto para a vida real. Plim plim...

Águas Profundas é o nome do meu livro favorito da escritora Patrícia Highsmith. É uma trama policial sobre uma mulher jovem e inescrupulosa que casa por interesse com m homem mais velho e que, com seu comportamento, faz com que o marido acabe cometendo um crime. Numa versão cinematográfica Débora Secco ficaria ótima no papel principal. Pena que o filme já foi feito. Em 1981 Michel Deville filmou a história com Jean Louis Trintgnant e Isabelle Hupert no papel que seria de Débora. De qualquer modo, vale fazer um remake.


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas