7.7.07

SALVEM O PLANETA – Muito bacana o projeto Live Earth. Importante cuidar da saúde do planeta. Mas eu acho que as pessoas estão acordando para isso muito tarde. O Live Earth deveria ter sido feito nos anos 70. Porém, antes tarde do que nunca. A campanha promovida pelos ecologistas do mundo inteiro dá mil dicas de como economizar energia, poupar água e reciclar o lixo. É impressionante, entretanto, que ninguém fale daquilo que é o mais importante para a salvação do planeta: o controle da natalidade. Afinal, a doença do planeta é o homem. O que faz o planeta adoecer é a presença do ser humano na face da terra. Portanto, é preciso que haja um radical programa de controle da natalidade em todo o planeta. Se os seres humanos continuarem se reproduzindo do jeito que se reproduzem, não vai ter Live Earth que dê conta de salvar o mundo.

Em tempo de Live Earth, quando o planeta parou para falar em aquecimento global e mudanças climáticas, surpreende que ninguém tenha aproveitado esse momento para criticar as obras de transposição do rio São Francisco. É um projeto extremamente arriscado para o meio-ambiente. Nada garante que essa obra faraônica vá funcionar. Isso é um delírio megalomaníaco de políticos nordestinos. Destrutivos como eles são, vão acabar secando o rio.

Se Deus quisesse que houvesse água no agreste nordestino teria feito um rio no polígono das secas.

Outra coisa chocante que está acontecendo no Brasil: Uma decisão da 7ª Vara da Justiça Federal em Brasília anula a portaria 39/2006 do Ibama, que estabelece a Zona de Amortecimento (ZA) do Parque Nacional Marinho de Abrolhos, a maior área de diversidade marinha do Atlântico Sul. Ou seja, com a anulação, fica permitido na região qualquer atividade de exploração de petróleo ou gás natural, além da pesca e o desenvolvimento de empreendimentos em carcinicultura, que é a criação de camarões em viveiros. A Zona de Amortecimento tem como objetivo limitar ações humanas que possam causar conseqüências desastrosas ao meio ambiente.

Socorro, Madonna!




MADONNA SABE TUDO – Já era de se esperar. A participação de Madonna foi a melhor coisa do Live Earth. A mulher sabe tudo de show business. Nada para ela pode ser simplesinho. Tudo tem que ser glamuroso, produzido: música, banda, bailarinos e convidados especiais. Ela começou cantando Hey You, a balada meio gospel que compôs especialmente para o Live Earth. A apresentação com um coral de crianças deu um clima ainda mais religioso a bonita canção. Mas a pose de santinha não durou muito. Logo em seguida, empunhando a guitarra, antes de cantar Ray of Light, voltou a ser a Madonna bad girl. “Nós passamos o dia inteiro falando em economizar energia. Mas agora eu não quero que ninguém economize energia nenhuma. Quero todo mundo gastando energia, pulando durante esta canção”. Só Madonna teria cara de pau para fazer essa piada... A apresentação de La Isla Bonita foi exuberante, com a participação de bailarinos e guitarras ciganas que valorizaram o ritmo latino da canção. Madonna adora essa música. Ela canta em todos os shows. O encerramento foi com Hang Up megahit do seu último CD. Foram apenas quatro músicas, mas que valeram por um show inteiro.






HEY YOU

Hey you, don’t you give up
It’s not so bad
There’s still the chance for us
Hey you, just be yourself
Don’t be so shy
There’s reasons why it’s hard

Keep it together, we’ll make it alright
Our celebration is going on tonight
Poets and prophets would envy what we do
This could be good, hey you

Hey you, open your heart
It’s not so strange
You’ve got to change this time
Hey you, remember this
None of it’s real including the way you feel

Save your soul, little sister
Save your soul, little brother
Hey you, save yourself
Don’t rely on anyone else

First love yourself
Then you can love someone else
If you can change someone else
Then you have saved someone else
But you must first love yourself
Then you can love someone else
If you can change someone else
Then you have saved someone else
But you must first

Hey you, there on the fence
You’ve got a choice
One day, it will make sense
Hey you, first love yourself
Or if you can’t
Try to love someone else


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas