15.8.07

ACONTECIMENTOS - O poeta Antonio Cicero é a nova sensação da literatura brasileira em Portugal. O mercado editorial português se atirou aos pés de Cicero, cultuado naquelas plagas como poeta, filósofo e articulista. Finalidades sem fim, seu livro de ensaios sobre poesia e arte recebeu várias resenhas elogiosas da crítica lusa. Apenas uma não foi tão favorável, mas isso significa consagração. Agora os portugueses estão descobrindo o blog do Cicero que se chama Acontecimentos. Não é hilário esse nome?

Os portugueses fazem blogs incríveis. Blogs com conteúdo, texto inteligente, opiniões relevantes. Blogs que demonstram um apaixonado orgulho da lingua portuguesa, sua melodia, sua forma, seus conceitos. Os portugueses gostam de valorizar quem trata bem sua lingua. Foi nesse contexto que nossos irmãos lusos descobriram Antonio Cicero, que já conheciam das letras para as canções de sua irmã Marina.

Cicero acabou de chegar de Portugal onde participou de palestras e debates sobre filosofia e política. E semana que vem ele participa de um lançamento de livros à moda lusa na Livraria da Travessa, no Shopping Leblon. É que o escritor portugues Jorge Reis-Sá vai lançar seu livro Todos os dias à moda da sua terra: com debate. A discursão de idéias na livraria é quase uma tradição nas noites de autógrafos da terra de Cristiano Ronaldo.

No lançamento do livro Todos os dias haverá um debate sobre as relações de Brasil e Portugal na literatura com o autor do livro Jorge Reis Sá, Antonio Cicero e um outro gênio da moderna literatura brasileira: Eucanãa Ferraz, professor de literatura e grande conhecedor da nossa língua.

Ora bolas! Nem só de Sandpiper, Colcci, Ellus e Lacoste vive o Shopping Leblon. O lugar também tem espaço para o pensamento inteligente e a alta poesia. Viva o Rio de Janeiro...

Enquanto isso no Arpoador...




VELHOS SURFISTAS QUERENDO VOAR - Os surfistas Ricardo Bocão, Cauli Rodrigues e Dadá Figueredo, lendas vivas da praia do Arpoador, já são cinquentões. Com seus cabelos grisalhos exibindo o ar saudável de quem soube viver sobre as ondas, eles foram as estrelas do Arpoador Clássico 2007, o campeonato de surfe promovido pela Federação do Surfe, Arpoador Surfe Clube, com apoio do Mario Fillipo, o subprefeito da Zona Sul e o surfista Brizolinha, Leonel Brizola Neto, personagem muito querido no pedaço. É importante dizer que o campeonato que levantou o astral do Arpoador foi patrocinado pela Osklen.

O mar ajudou bastante. Água limpa, clara, com boa temperatura. E boas ondas, o que é fundamental para um campeonato de surfe. A últimas ressaca deixou a faixa de areia com muito espaço, então deu para ficar todo mundo largadão, ouvindo o som comandado por Cuscuz, o DJ do lendário Burako Loco, o melhor clube que já houve em Arraial D´Ajuda. Nas caixas de som o pop característico de Cuscuz: Mano Chao, Technotronic, Shakira, Orishas, Ziggy Marley... Aquele som pra relaxar depois de um mergulho e ficar viajando vendo os meninos deslizarem na crista da onda. A vida é bela!

Ricardo Bocão aproveitou o evento para anunciar que, ainda este ano, vai entrar no ar o Woohoo, seu canal de TV totalmente dedicado a esportes de ação. Serão 24 horas de surf, skate, bodyboarder e suas variações. Eu quero uma prancha de surfe de presente de aniversário...




Velhos surfistas querendo voar
(Marcos Valle & Paulo S. Valle)

Acho que é amor
Ou vontade de rever você
Eu não sei por que
Eu não vivo longe de você

Você bem sabe
Instalou-se o viver
O tempo passa e nada a fazer
Nada

E a gente continua no Deus dará
Esperando cada coisa voltar
O sorriso no rosto
Esconde o desgosto
E o medo de Ipanema acabar

Tem novidade no mar e no ar
Velhos surfistas querendo voar
Eu agora vou curtir uma praia, amor
Estou a fim é de pegar uma cor
Tristeza não presta
O Rio é uma festa
E eu não estou a fim de dançar

É amor ou vontade de rever você
Eu não sei por que
Eu não vivo longe de você

Cidade Maravilhosa...


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas