21.8.07

A CAMINHO DA LIDERANÇA - Uma história de amor e suspense que mistura jovens mutantes, experiencias genéticas, artistas de circo, estudantes de filosofia, cientistas loucos, gays assumidos, lutadores de kung-fu, empresários ganaciosos e paixões avassaladoras. Assim é Caminhos do Coração, a novela de Tiago Santiago que estréia dia 28 de agosto na Rede Record. Para promover o lançamento da novela a emissora reuniu jornalistas, elenco e produção num café da manhã no estúdio G do Recnov, o luxuoso centro de produção da empresa.


Um clipe exibido num telão mostrou cenas da novela. Em belíssimas sequências filmadas na Flórida surge o ator americano Lance Henriksen, de Alien 4, contando ao herói, Leonardo Vieira, que misteriosas experiências genéticas foram feitas numa clínica de reprodução no litoral paulista. Corta para uma cena de perseguição nas ruas de Miami enquanto agentes da Policia Federal pulam de um helicóptero na cobertura de um edifício. As imagens se intercalam com performances de artistas de circo e cenas curtas com os principais personagens. Depois da exibição do clipe o autor, Tiago Santiago, muito emocionado, agradeceu ao elenco e a equipe e foi ovacionado.


Claudio Heinrich foi um dos atores mais celebrados da festa. É que seu personagem, Danilo, vem provocando expectativa na emissora. Danilo, um dos herdeiros da Progênese, uma milionária rede de hospitais, é gay. Por causa dessa caracteristica do seu personagem Claudio Heinrich vai aparecer dando pinta, tirando sobrancelhas com uma pinça, admirando seu corpo malhado só de cuecas em frente ao espelho, e last but not at least, falando de bofes. Tudo isso ao som de Robocop Gay, antigo sucesso dos Mamonas Assassinas. Danilinho não é o único gay da novela. Bené, personagem de Déo Garcez, também é do babado. Um estudante sensível que sonha encontrar o homem dos seus sonhos. No início ele acha que esse homem é o dr. Carvalho (que nome!), o advogado interpretado por Rocco Pitanga, irmão da Camila. Bené não resiste ao vê-lo de terno e gravata e lhe dá uma cantada. O advogado, que é um homem fino, recusa o assédio com elegância: "Desculpe, Bené, mas eu sou hetero".


Os personagens gays estão bem à vontade na trama por uma razão muito simples: a novela é um tratado sobre "ser diferente". Eles transitam por entre jovens que foram alvo de experiências genéticas numa clínica de reprodução e desenvolveram características especiais. Seus amigos também são diferentes. Um rapaz que ouve o pensamento dos outros. Uma menina que tem asas e pode voar. Uma garota paranormal que consegue mexer objetos. Um jovem super veloz que quer ser famoso por isso. Um menino pobre que tem o olfato de um cão. E um bebê que se desenvolve com muita rapidez e logo vai ficar adulto. Eles têm os mesmos sonhos e desejos de todo ser humano. Mas, ao mesmo tempo, são diferentes.


Fazem parte do elenco os atores Bianca Rinaldi, Walmor Chagas, André di Biase, Gabriel Braga Nunes, Eduardo Lago, Monica Carvalho, Angelo Paes Leme, Taumaturgo Ferreira, Cássio Scapin, Felipe Folgosi, Monica Carvalho, Jean Fercodini, Théo Becker, André Segatti, Maria Claúdia, Perfeito Fortuna, Marina Miranda, Angelina Muniz, Ana Rosa e muitos outros. Chama a atenção no elenco de Caminhos do Coração a presença de Fafá de Belém, fazendo sua estréia em novelas, interpretando Ana da Luz, a dona de um circo que protege os jovens mutantes. É uma mãezona no melhor estilo Ana Magnani. Outra curiosidade é Preta Gil vivendo uma vilã arrependida, que namora dois irmãos bandidos, os galãs Tuca Andrada e Alexandre Barilari.


Patrycia Travassos foi muito assediada pelos jornalistas que queriam saber se ela vai continuar apresentando seu programa no canal GNT. Quando confirmou que vai continuar fazendo o seu Alternativa Saúde e a novela ao mesmo tempo, seu colega de elenco André Segatti, um homenzarrão enorme que interpreta um agente da policia civil, se aproximou e lhe fez uma confissão. Disse que era fã da atriz desde criança. Irma, personagem da Patrycia, é uma típica vilã de novelas: ambiciosa, egoísta e cruel.


Em novembro a Record vai estrear a primeira novela da TV brasileira escolhida através de concurso público. Amor e Intrigas, da publicitária Gisele Joras ganhou, ano passado, o primeiro lugar num concurso de sinopses promovido pela emissora. No concurso cada um dos participantes deveria mandar uma sinopse e três capítulos. Foram mais de mil concorrentes. Agora a novela será produzida sob a supervisão de Luiz Carlos Maciel.


Madonna vem aí...

 

Postagens mais vistas